Série C: Diante de torcida da Portuguesa, Dieguinho treina como titular e deve substituir Bolt
O volante titular está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também pode ser substituído pr Boquita
Victor Bolt está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também pode ser substituído por Boquita.
São Paulo, SP, 16 (AFI) – A ansiedade cultivada pela Portuguesa nesta semana está prestes a acabar. Às 19 horas deste sábado, o time enfrenta o Vila Nova no Canindé e decide se fica na Série C do Campeonato Brasileiro ou conquista o acesso a Série B. Para a partida, válida pela rodada de volta das quartas de final, o técnico Estevam Soares deve fazer apenas uma alteração na equipe, forçada pela suspensão do volante Victor Bolt. No último treino antes da decisão, o treinador parece ter definido quem fica com a vaga.
As atividades desta sexta-feira puderam ser acompanhadas pela torcida, que compareceu em peso para apoiar o time no momento mais importante do ano. Depois de uma semana de treinos fechados, as pessoas que compareceram no Canindé , puderam sanar a única dúvida que restava sobre a provável escalação da Lusa para a decisão. Com o nome de Boquita cogitado para assumir a vaga disponível no meio de campo, foi Dieguinho quem ficou com a posição e deve entrar jogando neste sábado.
Como foi derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo, a Portuguesa precisa vencer o Vila Nova por dois gols de diferença para garantir a classificação. Qualquer empate, com ou sem gols, classifica o time goiano e uma vitória da Lusa por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O time deve ir a campo com: Anderson; Jonathan, Anderson Luiz, Luan Peres e Julinho; Renan, Milton Júnior, Dieguinho (Boquita) e Paulinho; Guilherme Queiroz e Hugo
PROVOCAÇÃO
Segundo o presidente do Vila Nova, Guto Veronez, a diretoria do clube paulista dificultou a venda de ingressos para a torcida goiana. As criticas vieram porque a principio a Portuguesa disponibilizou 300 ingressos para o Vila, que foram negociados na Toca do Tigre e rapidamente se esgotaram. Apenas nesta sexta, mais 450 foram destinados aos colorados e também foram vendidos. A maneira como foi conduzida a logística irritou Guto, que afirmou que a Lusa “está se borrando de medo”. Segundo ele, estava tudo acertado para que na última terça a Bilheteria Digital colocasse à venda os ingressos para a torcida visitante.





































































































































