Série C: Desfalques preocupam, mas Mogi busca somar pontos contra Barueri
Uma vitória na próxima rodada colocará o time paulista no G4 do Grupo B
Mogi Mirim, SP, 10 (AFI) – A importante vitória diante do Caxias, por 2 a 1, pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C, manteve claras as chances de classificação do Mogi Mirim à próxima fase da competição. Restando apenas quatro jogos, com a eliminação do Betim, o Sapão precisa somar pontos fora de casa para se manter entre os primeiros colocados da chave.
No próximo sábado, o Sapo enfrenta o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, às 16 horas. Uma vitória, independente de qualquer outro resultado da rodada, coloca o time mogimiriano no G4. “Sabemos da importância da conquista dos três pontos. Mas precisamos respeitar os profissionais que estão do outro lado”, comenta Ailton Silva, técnico do Mogi.
Para o confronto, o treinador do Sapo terá sete desfalques. O zagueiro Rodrigo Sabiá, o lateral-direito Paulo Ricardo e o volante Leomir estão entregues ao Departamento Médico do clube e não participarão da partida.

Além disso, outros quatro jogadores terão que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Wesley Ladeira, o volante Danilo Baia, o meio campista Aloísio e o atacante Serginho. “São peças importantes que farão muita falta. Mas, para um time que busca a classificação, é preciso superar todas as adversidades encontradas pelo caminho”, enfatiza Ailton Silva.
Em contrapartida, o meio campista Vitinho, que cumpriu suspensão diante do Falcão do Sul, está à disposição do treinador mogimiriano e pode até substituir Aloísio na função de armação das jogadas no meio campo.
O comandante do Sapo ainda não adiantou os prováveis substitutos dos desfalques e espera definir as peças apenas no final dos treinamentos da semana. “Vou avaliar com critério e muito cuidado durante a semana. Quem estiver melhor vai suprir as ausências”, destaca.
Os atletas que atuaram contra o Caxias foram dispensados dos treinamentos da tarde desta terça-feira, 10, mas o lateral-direito Edson Ratinho frequentou a sala de musculação do Mogi para aprimorar seu condicionamento físico. “Comigo é assim. Treino até quando ganho folga”, brincou um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Sapo.
O restante do plantel disputou um jogo-treino no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu contra o time Sub-20 do Sapão da Mogiana. “Volto a frisar. São avaliações importantes e extremamente necessárias para que eu possa tomar as decisões corretas”, encerrou Ailton Silva.





































































































































