Série C: Depois do Baraúnas, Rio Branco também 'vende mando' ao Santa Cruz

A ‘inversão’ de mando é determinante na briga pela classificação à próxima fase

0002048109759 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Virou moda. Após o Baraúnas, o Rio Branco é outro time já rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C que mandará seu jogo contra o Santa Cruz, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte. A partida será válida pela 16.ª rodada da competição.

A princípio, a partida aconteceria na Arena da Floresta, mas na noite da última segunda-feira o time acreano anunciou a mudança para a cidade potiguar. Especula-se, conforme o site oficial do Brasiliense, que as despesas da permanência do Rio Branco seriam bancadas pelo próprio Santa Cruz, único beneficiado com a decisão.

0002048109759 img

A ‘inversão’ de mando é determinante na briga pela classificação à próxima fase da Terceira Divisão. Caberá, agora, aos outros clubes que estão na briga pelas quatro vagas do Grupo A buscarem o esclarecimento sobre as duas alterações de mando.

Polêmica
A polêmica sobre mandos de campo começou no último final de semana, quando o Baraúnas resolveu mudar o jogo contra o Santa Cruz de Mossoró para Goianinha. O time potiguar alegou que precisaria de renda para pagar dívidas com o atual elenco – são quatro três meses de salário atrasado. Mas a desculpa não caiu bem e revoltou muitos times, entre eles o Brasiliense (Confira a matéria).

O Rio Branco é o lanterna do Grupo A, com seis pontos ganhos. Já o Santa Cruz, é o quarto, com 27.