Série C: Depois da reação contra o Mogi Mirim, Fumagalli acha que Guarani pode chegar na 2.ª fase

Bugre somou oito pontos nos últimos quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Ainda faltam dois jogos para terminar a 1.ª fase

Heroi no empate do Guarani com o Mogi Mirim, por 3 a 3, no domingo passado, o experiente meia Fernando Fumagalli ainda acredita ser possível levar o time à segunda fase da Série C

Campinas, SP, 23 (AFI) – Heroi no empate do Guarani com o Mogi Mirim, por 3 a 3, no domingo passado, o experiente meia Fernando Fumagalli ainda acredita ser possível levar o time à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time campineiro fará dois jogos: sairá diante do Caxias e depois vai receber o já classificado Tupi.

hqdefault

No momento, o Guarani ocupa a oitava posição, com 20 pontos, podendo chegar aos 26 pontos se vencer seus últimos compromissos pelo Grupo B. No momento, Macaé e Madureira, com 23 pontos, estão no G4, enquanto o Mogi Mirim, com 28, e Tupi, com 30 pontos, estão classificados.

“Mostramos força nos últimos quatro jogos, quando não perdemos. Vencemos dois e empatamos dois jogos. Somamos oito pontos, por isso, devemos acreditar ser possível”, comentou Fumagalli às vésperas de fazer 37 anos e que marcou o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo.

Antes disso, ele participou dos dois gols do seu time, que saiu perdendo por 3 a 0, em 22 minutos. Ele cruzou a bola para o primeiro gol de Silas, de cabeça, e depois cobrou falta para o desvio de cabeça do zagueiro Tiago Bernardi.

Fumagalli empatou aos 50 minutos do segundo tempo diante do Mogi Mirim e deu passe para dois gols - Ueber Fernandes - FUTEBOL INTERIOR
Fumagalli empatou aos 50 minutos do segundo tempo diante do Mogi Mirim e deu passe para dois gols

APROVEITAR A SEMANA
O técnico Marcelo Veiga concorda com o meia e espera aproveitar, ao máximo, a semana que terá para acertar alguns pontos que acredita ser necessário no time.

“Erramos muito na marcação no meio-campo. Se acertarmos isso, vamos ganhar força e poderemos buscar as vitórias. Não vim aqui para o Guarani apenas para fazer três jogos. Quero disputar a segunda fase da Série C”, concluiu.

SAMUEL FAZ CIRURGIA
Finalmente a agonia do volante Samuel chegou ao fim. Após romper o ligamento cruzado do joelho direito em um treinamento há exatos dois meses, o jogador do Guarani teve a cirurgia realizada nesta tarde desta segunda-feira, às 13 horas, no Hospital Samaritano. O médico foi o ortopedista Vanderlei Rondini, um bugrino fanático e que sempre procurou ajudar o clube.

Após boatos de que Léo, atacante do Guarani na Série C, estaria de saída para defender a Portuguesa, o técnico Vagner Benazzi, que esteve no clube recentemente e agora comanda o time da capital na Série B do Campeonato Brasileiro, negou qualquer interesse no jogador.