Série C: Demitido do Náutico, Roberto Fernandes é o novo técnico do Santa Cruz
Treinador deixou o rival no dia 6 de maio, após início ruim na terceira divisão nacional
Treinador deixou o rival no dia 6 de maio, após início ruim na terceira divisão nacional
Recife, PE, 23 (AFI) – Roberto Fernandes é o novo técnico do Santa Cruz. Campeão pernambucano com o Náutico no início da temporada e demitido do time alvirrubro no dia 6 de maio, ele foi escolhido pela diretoria coral para substituir PC Gusmão, que teve a saída anunciada nesta quarta-feira. A apresentação oficial do novo comandante deve ser feita nesta quinta.
Depois de conquistar o título estadual pelo Timbu, Fernandes durou apenas quatro rodadas na terceira divisão nacional. Foram três derrotas e um empate – este em duelo contra o próprio Santa Cruz – até que o clube optasse pela demissão. Apesar disso, a avaliação dos dirigentes tricolores é de que ele tem o perfil ideal para a disputa da Série C.
“Ele tem capacidade para competição, que ele conhece muito bem. Vem depois de um bom trabalho no Náutico. É um cara que a gente confia para reverter a situação na competição, embora a gente esteja ali com nove pontos, mas para ficar em uma situação mais segura, para ficar sempre ali na zona de classificação”, avaliou o diretor Jomar Rocha em entrevista coletiva.
Bastante identificado com o Náutico, Roberto Fernandes tem quatro passagens pelo time, mas também teve destaque em outros clubes, como o América-RN, clube com o qual conquistou o Campeonato Potiguar. Também já comandou Brasiliense, Atlético-PR, Vila Nova, Ceará, ABC, Remo, Paysandu, Atlético-GO, Paraná, Primavera, Linense, Londrina, Ituano, entre outros.
A estreia do novo treinador será na próxima segunda-feira, em duelo com o líder Confiança, Às 19 horas, no Batistão.O Santa Cruz é o quinto colocado da Série C, com nove pontos. Na última terça-feira, o time foi eliminado da Copa do Nordeste após uma derrota por 4 a 1 para o ABC no jogo de volta das quartas de final, resultado que culminou na demissão de PC Gusmão.





































































































































