Série C: Debaixo de névoa, Juventude encerra greve e espera lucrar com janela

O elenco do time gaúcho ficou dois dias em greve por falta de pagamento

O elenco do time gaúcho ficou dois dias em greve por falta de pagamento

0002050096576 img

Caxias, RS, 16 (AFI) – Depois de dois dias de braços cruzados, o elenco do Juventude voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira debaixo de muito frio e neblina em Caxias do Sul. Este foi o primeiro treinamento da semana do time gaúcho, que estava parado desde a reapresentação na última terça-feira.

0002050096576 img

Todo o elenco do Juventude está com dois meses de salários atrasados e boa parte ainda precisa receber três meses dos direitos de imagens. A greve veio depois da promessa da diretoria de acertar os atrasados na última sexta-feira. Sem o dinheiro, os jogadores fizeram a paralisação.

A expectativa da diretoria é acertar os atrasados com as vendas de Alan Schons, ao Moreirense de Portugal e de Airton, ao Red Bull Salzburg da Áustria. Os jogadores seguiram para a Europa, mas o dinheiro ainda não caiu. Nesta sexta-feira, com a abertura da janela de transferências, os dirigentes sonham com as vendas de Duda, Vacaria e Brenner, todos formados nas categorias de base do clube. Eles chegaram a receber sondagem.

No treinamento desta quinta-feira, o zagueiro Pereira e os atacantes Mailson e Jô não foram para o campo se recuperando de lesão. Os dois últimos não devem ser problemas para encarar o Tombense. Outra novidade para o treinador Picoli é o retorno do volante Vacaria, que cumpriu suspensão automática.