Série C: De olho no G8, Manaus tem confronto direto na próxima rodada

Gavião enfrenta o Figueirense na Arena da Amazônia sábado, às 18h

O Manaus vem de vitória contra o Campinense, fora de casa.

Manaus Laranjeiras Serie C
O treino desta quinta-feira foi no Estádio das Laranjeiras

Manaus, AM 15 (AFI) – Depois de faturar uma importante vitória em cima do Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na rodada passada pelo Brasileiro da Série C e brigando pela classificação para a próxima fase, o Manaus iniciou a semana treinando forte para o próximo desafio. O Gavião enfrenta o Figueirense na Arena da Amazônia sábado, às 18h. O time alviverde da Amazônia ocupa a 10ª colocação com 16 pontos, foram 10 jogos, sendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Para esta partida, diante do Furacão catarinense, o técnico manauara Evaristo Piza já tem um desfalque certo, o zagueiro Rayner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Em contrapartida, o Manaus voltar a contar com o volante Gilson Alves e o atacante Neto Costa. Ambos não jogaram em Campina Grande, pois, ambos estavam suspensos com o terceiro cartão amarelo.

A lista de “pendurados” de jogadores com dois cartões amarelos é extensa, o goleiro Matheus, os laterais Jô e Renan Luiz, o zagueiro Claudinho e os meias Felipe Baiano e Luiz Felipe.

Nesta semana, quem falou com a imprensa local foi o lateral Weriton. Ele reconheceu que o elenco do Gavião vinha se sentindo incomodado com os resultados ruins, empates e derrotas, mas frisou que não está faltando empenho. “A gente estava trabalhando firme para conseguir as vitórias que não estavam vindo, mas o trabalho foi sempre o mesmo. Estamos concentrados e focados para conquistar o melhor para Manaus e vamos sempre buscar as vitórias”, disse o lateral, um dos que mais vem sendo acionados nas jogadas do Gavião pelos lados nas partidas.

O provável time manauara para enfrentar o Figueirense é: Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio e Claudinho, João Denone; Renan Luís, Rogério (Gilson Alves) Felipe Baiano e Luiz Felipe; Renanzinho e Rafael Ibiapino (Neto Costa).

Confira também: