Série C: De forma amadora, Treze confirma saída de treinador

Luciano Silva ficou sabendo de sua demissão através da imprensa paraibana

0002048125802 img

Campina Grande, PB, 05 (AFI) – Da forma mais amadora que pode existir no futebol, o Treze confirmou mesmo a saída do técnico Luciano Silva (foto abaixo). O treinador estava apalavrado para a próxima temporada, mas foi informado pela imprensa que a diretoria alvinegra havia mudado de ideia e decidido por sua saída.

Ele inclusive vinha discutindo nomes para reforçar o clube na próxima temporada. Projeto que foi estranhamente interrompido, até pelo bom desempenho durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de Luciano, o auxiliar técnico Jeferson Ribeiro também deixou o clube.

Em nota oficial, ambos lamentam o episódio, mas entendem a decisão e agora seguirão novos caminhos. Luciano e Jeferson agradeceram o apoio dos torcedores, que acreditaram no projeto e na classificação às quartas de final.

0002048125802 img

“Gostaríamos de agradecer a confiança depositada por aqueles que acreditaram em nossa capacidade e nos permitiram assumir a equipe quando poucos esperavam uma arrancada até a fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, visto que muitos enxergavam o rebaixamento para a quarta divisão do futebol nacional de forma iminente. Conquistamos cerca de 70% de aproveitamento e, se não veio o acesso para a Série B, recuperamos o brio e afinco daqueles que idolatram ao Galo da Borborema, ou seja, os torcedores que vieram conosco até o fim”, dizia parte do comunicado.

Luciano Silva era um dos nomes cotados para assumir o Guarani no Campeonato Paulista da Série A2. Apenas sondagem, e nada de proposta oficial. Ele deixa a Série C com moral e na próxima semana deverá assumir um novo clube.

Confira a nota oficial na íntegra:

Vimos por meio deste, de forma oficial, informar que apesar de todos os esforços e, inclusive a confirmação pela imprensa da nossa permanência, que nós não fazemos mais parte da comissão técnica do Treze Futebol Clube. A decisão, unilateral, nos pegou de surpresa, visto que já planejávamos a reformulação da equipe e buscávamos informações de atletas para somarem ao grupo visando às quatro competições que serão disputadas em 2014. Em nenhum momento fomos consultados acerca do fato e, foi através da mídia, que soubemos antecipadamente o comunicado da diretoria.

Gostaríamos de agradecer a confiança depositada por aqueles que acreditaram em nossa capacidade e nos permitiram assumir a equipe quando poucos esperavam uma arrancada até a fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, visto que muitos enxergavam o rebaixamento para a quarta divisão do futebol nacional de forma iminente. Conquistamos cerca de 70% de aproveitamento e, se não veio o acesso para a Série B, recuperamos o brio e afinco daqueles que idolatram ao Galo da Borborema, ou seja, os torcedores que vieram conosco até o fim.

Apesar de todas as agruras, saímos de cabeça erguida, com a convicção de que deixamos uma semente plantada e a certeza de que não passou por nós a escolha, pois até o último domingo, tudo estava acertado. Infelizmente, esse ciclo no Treze é página virada.

Atenciosamente,

Luciano Silva e Jeferson Ribeiro