Série C: De férias, CRB pode perder dez mandos de campo

O time pode ser prejudicado pelo comportamento da sua torcida diante do Baraúnas

Maceió, AL, 04 (AFI) – O CRB tenta esquecer o desempenho no último Campeonato Brasileiro da Série C, mas está difícil. Depois de quase ser rebaixado, agora o clube pode perder até dez mandos de campo, isso porque foi denunciado pelo STJD por confusão na última rodada da primeira fase, contra o Baraúnas.

Durante o confronto, um torcedor invadiu o gramado do estádio Rei Pelé, e outros preferiram arremessar objetos em direção aos bandeirinhas. Tudo relatado na súmula do jogo pelo árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido.

O CRB está sendo enquadrado no Art. 2013 incisos II e III do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). A punição pode ser desde a perda de campo, de uma a dez partidas para cada denúncia, a multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

Caso seja punido, o time alagoano terá que cumprir a suspensão no campeonato do ano que vem. Começando assim como o “pé esquerdo” a Terceirona, já que teria que atuar longe da sua casa. Situação estas que serão trabalhadas pelo advogado do clube, Sestário.

O CRB foi o sexto colocado na primeira fase, com 32 pontos ganhos. O time já iniciou o planejamento para 2014, inclusive renovando o contrato do técnico Roberval Davino.