Série C: Cuiabá muda esquema tático para vencer e sair da degola

O time atuou contra o Sampaio Corrêa, no domingo, com três zagueiros

0002048109899 img

Cuiabá, MT, 24 (AFI) – O Cuiabá tem a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento nesta quarta-feira, quando joga contra o Rio Branco, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, o técnico Mazola Júnior (foto abaixo) mudará o esquema tático.

No último final de semana, quando priorizou o sistema defensivo para arrancar um bom empate com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0, o time mato-grossense atuou com três zagueiros. O que não acontecerá desta vez, quando Mirita deixará o time, e Gustavo Bastos e Alemão formarão a dupla titular.

0002048109899 img

Baixa mesmo é o volante Josa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Jean e Vandinho são as opções. No restante o time será o mesmo, com Douglas Packer e Fernando responsáveis pela criação das jogadas. Magrão e Igor seguem no comando de ataque do Dourado.

“É um jogo-chave para nós. Precisamos vencer para primeiro sair da zona de rebaixamento. Depois vamos pensar na classificação. Trabalhos bem durante a semana e vamos tentar fazer o possível para sair com os três pontos”, disse o treinador ao Portal FI.

Matemática
A matemática do Cuiabá é simples para deixar a zona de descenso. Uma simples vitória colocará o time na oitava posição, com 25 pontos – mesma pontuação que o Águia, que cairia para nono por ter pior saldo de gols: 6 a 1.

O provável time do Cuiabá que enfrentará o Rio Branco é: Emerson, Grafite, Alemão, Gustavo Bastos e Natanael; Bogé, Jean (Vandinho), Douglas Packer e Fernando; Magrão e Igor.