Série C: Cuiabá deve emprestar três jogadores de time do Brasileirão

Alguns destes atuaram pelo rubro-negro no Estadual do primeiro semestre

0002048080905 img

Cuiabá, MT, 27 (AFI) – Cuiabá e Atlético-PR serão adversários no próximo dia 2 de julho, em amistoso marcado para a capital mato-grossense. Porém, depois disso os times devem esquecer a rivalidade e formalizar parceria. Entre os benefícios estaria o empréstimo de jogadores.

Uma reunião na próxima semana poderá selar a ida de três jogadores do Furacão ao Cuiabá, todos eles que não vem sendo aproveitados pelo técnico Ricardo Drubscky no Campeonato Brasileiro. São eles: Renan Foguinho, Harrison e Júnior Barros.

Alguns destes atuaram pelo rubro-negro no Estadual do primeiro semestre, mas ficaram atrás de companheiros que foram melhor e que foram encaminhados ao profissional. Presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia comentou sobre a parceria com o Cuiabá.

“Os jogadores do Sub-23 que mostraram qualidade, e são vários, vão para o grupo principal. Para os outros meninos já estamos buscando soluções com clubes da Terceira e Quarta Divisão, para que eles tenham calendário no segundo semestre”, comentou o dirigente.

Antes destes três, Tiago Adan, de 25 anos, já havia sido negociado com o América-RN. Outros foram para Joinville, Figueirense, Náutico e Bahia.

Na última semana, dirigentes do time paranaense estiveram visitando as dependências do estádio Dutrinha e aprovaram a estrutura que será oferecida para o amistoso do dia 2.

O próximo jogo do Dourado pela Série C será no dia 7 de julho, contra o Santa Cruz, no estádio Arruda, em Recife. O time ocupa a terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos.