Série C: CSA leva "chapéu" do Paysandu e segue em busca de atacante

Daniel Amorim tinha tudo acertado com o Azulão, mas acabou voltando atrás após receber proposta do Papão

Daniel Amorim tinha tudo acertado com o Azulão, mas acabou voltando atrás após receber proposta do Papão

0002050241829 img

Maceió, AL, 12 (AFI) – O CSA continua na busca incessante por um camisa 9 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria tinha tudo acertado com Daniel Amorim, tanto que até a apresentação estava marcada, mas o ex-jogador do Tombense voltou atrás e deve ser anunciado nas próximas horas pelo Paysandu.

Daniel Amorim já tinha aceitado a proposta do Azulão e era aguardado pelo técnico Ney da Matta nesta sexta-feira no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, mas desistiu do acerto depois de ser procurado por pessoas ligadas ao Papão. O atacante que defendeu a Tombense no último Campeonato Mineiro também acumula passagens por Tupi e Brasiliense.

Daniel Amorim (de branco) era aguardado pelo CSA nesta sexta-feira - Rogério Moroti/Agência Botafogo

Daniel Amorim (de branco) era aguardado pelo CSA nesta sexta-feira

Agora, a diretoria do CSA volta as atenções em busca de um camisa 9 e um dos nomes que está sendo analisado é o do experiente Zé Carlos, ex-Ponte Preta, Cruzeiro, Portuguesa e Criciúma, entre outros. O atacante de 32 anos está sem clube desde que deixou o Fortaleza durante o Campeonato Cearense.

CHEGADAS E SAÍDAS
Diferente de Daniel Amorim, dois jogadores cumpriram com a palavra e foram confirmados como reforços do CSA: o lateral-esquerdo Raul e o meia Francisco Alex. Eles iniciaram os treinamentos com os novos companheiros, mas ainda não podem estrear porque seus nomes não foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por outro lado, quatro jogadores deixaram o Azulão antes da estreia na Série C do Brasileiro. Alex Henrique, Jacó e Jeam foram dispensados, enquanto Cleyton pediu para ser liberado e a diretoria acabou não colocando empecilhos.

O TIME
Enquanto a diretoria segue trabalhando nos bastidores para reformular o elenco, jogadores e comissão técnica estão focados na Série C, cuja estreia acontece neste domingo, contra o ASA, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Após o Campeonato Alagoano, a diretoria contratou 14 reforços: o goleiro Dalton, os zagueiros Ramon, Jorge Fellipe e Cristiano, os laterais Raul e Dick, o volante Boquita, os meias Rodinei, Caíque e Francisco Alex, e os atacantes Michel, Jonathan, Lessinho e Gustavinho.

Dos novos reforços, apenas Cristiano, Jorge Felipe, Dick, Boquita, Caíque, Michel e Jonathan tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição do técnico Ney da Matta, que deve definir o time titular neste sábado.

Na primeira partida, Ney da Matta deve manter a base que disputou a final do Alagoano. Assim, o provável CSA é: Mota; Celsinho, Thales, Jorge Felipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Rosinei e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Vanger.