Série C: Criciúma confirma mais quatro casos de covid-19 no elenco

Os nomes dos atletas carvoeiros, comandados pelo técnico Robero Cavalo, não foram revelados

Os nomes dos atletas carvoeiros, comandados pelo técnico Robero Cavalo, não foram revelados

0002050493226 img

Criciúma, SC, 23 (AFI) – Horas depois de confirmar um caso de covid-19 entre o staff do futebol profissional, o Criciúma-SC anunciou, no começo da noite desta quarta-feira (23), através de nota oficial divulgada no site oficial tricolor, que quatro atletas do elenco comandado pelo técnico Roberto Cavalo também testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes não foram revelados.

Durante os últimos meses, o Criciúma já havia sido atingido pela doença. No final de julho, às vésperas do retorno do Campeonato Catarinense, foram três jogadores e um integrantes da comissão técnica. Já na primeira quinzena de agosto, três atletas ficaram de fora da estreia, em visita ao Londrina-PR. Há dois dias, foi a vez de um diretor ser diagnosticado com ela.

Quinto colocado do Grupo B, com nove pontos, os carvoeiros estão atrás de Brusque-SC, com 15, Ypiranga-RS, com 14, Volta Redonda-RJ, com 12, e Londrina-PR, com 11, e voltam a campo na sexta-feira (25), às 20h, quando recebe o São José-RS, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA OFICIAL
O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve nesta quarta-feira (23/09) a confirmação de quatro atletas e mais um membro do staff do futebol profissional positivado para o COVID-19. O resultado foi dado através dos exames RT-PRC coletados na tarde desta terça-feira (22/09).

Dois dos atletas tiveram sintomas da doença e foram afastados para cumprir o período de quarentena antecipadamente, enquanto os outros dois jogadores e o membro do staff estavam assintomáticos e foram afastados assim que saíram os resultados. Os profissionais seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado.
O clube ressalta que desde o início da pandemia segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referentes aos treinamentos e jogos.