Série C: Criciúma confirma lesão de zagueiro Alemão, que ficará seis meses fora

O atleta passará por procedimento cirúrgico após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles

O atleta passará por procedimento cirúrgico após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles

0002050549403 img

Criciúma, SC, 14 (AFI) – O zagueiro Alemão sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles do tornozelo direito no treinamento da manhã desta sexta-feira, no CT Antenor Angeloni. A lesão foi confirmada através de um exame de imagem. O atleta passará por procedimento cirúrgico e o tempo estimado de retorno aos treinamentos é de seis meses.

Com isso, Alemão, uma das referências do elenco do Criciúma, deverá retornar ao clube apenas nas fases finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O time carvoeiro estreará na competição já no dia 30 de maio (domingo), às 16h, no estádio Heriberto Hulse.

Alemão vira desfalque do Criciúma

Alemão vira desfalque do Criciúma

A lesão de Alemão aumenta a crise do Criciúma, rebaixado, pela primeira vez em sua história, à Série A2 do Campeonato Catarinense. O time carvoeiro ficou apenas na penúltima colocação do torneio.

REFORÇOS
Apesar de viver o momento mais delicado da sua história, o Criciúma vem tentando reforçar o seu elenco para buscar o acesso na Série C do Brasileiro. O clube anunciou na última quinta-feira o meia Warley e o volante Jessé, que já estão treinando com o restante do elenco.

Além de Criciúma e Ituano, o Grupo B conta com Botafogo-SP, Figueirense, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR, São José-RS e Ypiranga-RS. O time carvoeiro também está na terceira fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o América-MG.