Série C: Criciúma anuncia volante ex-Santo André e homem de confiança de Paulo Baier
Trata-se do volante Léo Costa, que estava disputando o Paulistão pelo Santo André e o atacante Gabriel Henrique, do Próspera
Trata-se do volante Léo Costa, que estava disputando o Paulistão pelo Santo André e o atacante Gabriel Henrique, do Próspera
Criciúma, SC, 12 (AFI) – Dando sequência ao planejamento para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma anunciou os primeiros reforços para a competição no começo da tarde desta quarta-feira (12). Trata-se do volante Léo Costa, que estava disputando o Paulistão pelo Santo André e o atacante Gabriel Henrique, que chamou atenção ao se destacar no Próspera, rival do time carvoeiro no Campeonato Catarinense.
Ambos já assinaram contrato até o final do ano com o Criciúma e foram integrados ao elenco nas atividades de preparação no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Léo Costa, tem 25 anos, foi revelado pelo Manthiqueira-SP e depois passou por Tupi-MG, Hercílio Luz-SC, Rio Claro-SP, Patrocinense-MG e Sampaio Corrêa-MA, até chegar ao Santo André no começo desse ano.
Gabriel tem a mesma idade do novo companheiro e chega por indicação do técnico Paulo Baier, com quem trabalhou no próprio Próspera em 2020. Nesta temporada, fez um bom estadual com dois gols em 13 jogos. Natural de Porto Velho-RO, o atacante também tem passagens por Genus-RO, Santa Rita-AL e Atibaia-SP.
O Criciúma está no Grupo B da Série C do Brasileiro e faz a sua estreia contra o Ituano-SP, em casa. Além deles, a chave conta com Botafogo-SP, Figueirense, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR, São José-RS e Ypiranga-RS. O time carvoiro também está na terceira fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o América-MG.
CASOS DE COVID
Também nesta quarta-feira (12), em uma nota oficial, o Criciúma confirmou dois casos de covid-19 em profissionais que trabalham no staff do futebol profissional, sem revelar nomes. “Os dois profissionais tiveram sintomas e foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena. Eles seguem observados pelos médicos do clube”, comunicou o clube.






































































































































