Série C: Coruripe lamenta ter feito três jogos seguidos fora

carlosrabello 0011 130Coruripe, AL, 4 (AFI) – Visivelmente decepcionado com a eliminação do Coruripe no Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Carlos Rabelo (foto) fez um balanço, nesta quinta-feira, da participação do time na terceira fase. Segundo ele, a principal causa da não classificação ao Octogonal Final foi a série de três jogos seguidos.

“Tivemos problemas com viagens, hospedagens e até mesmo com arbitragem. É duro fazer três jogos fora, porque não há como se recuperar. Jogar em casa sempre é um alento e na Série C todo jogo tem caráter decisivo”, avalia Rabelo.

Depois de ter sido campeão de seu grupo na fase anterior, o Coruripe acabou prejudicado pela paralisação do campeonato, devido ao caso irregular que eliminou o Imperatriz-MA e recolocou a Tuna Luso-PA na disputa. Nas últimas três rodadas, o time alagoano, empatou fora com a Tuna Luso-PA, por 0 x 0, perdeu do Barras-PI e do Nacional-PB, pelo mesmo placar: 2 a 1.

Dificuldades em Barras
Rabelo lembra dos obstáculos para jogar em Barras, cidade distante 120 quilômetros da capital Teresina. A delegação alagoano ficou na capital, mas gastou mais de duas horas, numa estrada esburacada, para chegar até Barras. Lá enfrentou um estádio muito simples, de menos de três mil lugares e sem conforto algum. Tanto que o Barras, já classificado, vai mandar seus jogos no Octogonal dentro de Teresina.

”O calor é de 40 graus na sombra”, relembra Rabelo.

Os dois classificados do Grupo 26 foram definidos na rodada extra (que tinha sido adiada) do meio de semana. O Barras empatou com a Tuna Luso, por 2 a 2, em Belém, e atingiu os 10 pontos, na liderança. O Nacional venceu o Coruripe e se garantiu com nove pontos. O Coruripe ficou com quatro e a Tuna Luso, com cinco pontos. Bicampeão alagoano, o Coruripe deixa a Série C de cabeça erguida.