Série C: Contra Volta Redonda, Mogi Mirim pode decretar quarto rebaixamento em dois anos

Para que isso aconteça, o Sapão precisa ser derrotado e o Macaé precisa vencer o Joinville, em jogos que serão realizados neste domingo

Para que isso aconteça, o Sapão precisa ser derrotado e o Macaé precisa vencer o Joinville, em jogos que serão realizados neste domingo

0002050262432 img scaled

Mogi Mirim, SP, 22 (AFI) – Apesar de só ter chamado atenção após o W.O diante do Ypiranga, o Mogi Mirim já vem ruindo há muito tempo, refém de uma série de problemas administrativos. Com a crise no auge, o time se encaminha para o quarto rebaixamento em dois anos e isso pode se concretizar neste final de semana, no caso de uma derrota para o Volta Redonda, às 17 horas deste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ainda existe a expectativa de um novo W.O, mas a posição oficial da diretoria é que os jogadores vão a campo nas três rodadas finais, assim como fizeram contra o Tupi, após receberem cerca de um mês de salário.

Para que o Sapão seja rebaixado, além da derrota, é preciso que o Macaé vença. Hoje, o Mogi é o lanterna do Grupo B, com 10 pontos, e o Macaé é o vice-lanterna, com 15. Se a equipe paulista perder para o Volta Redonda e o Alvianil vencer o Joinville – também no domingo, às 15 horas – a diferença sobe para oito pontos.

Após derrota para o Tupi-MG, Mogi Mirim pode ser rebaixado neste domingo. (Foto: Marcelo Gotti / MMEC)

Após derrota para o Tupi-MG, Mogi Mirim pode ser rebaixado neste domingo. (Foto: Marcelo Gotti / MMEC)

Como restariam seis pontos em disputa nas duas rodadas restantes, o time mogimiriano já não teria nenhuma chance de alcançar os macaenses e estaria rebaixado. Isso porque o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bragantino, com 16 pontos, máxima pontuação que pode ser conquistada pelo Mogi.

Com isso, o Sapão da Mogiana amargaria a quarta queda em dois anos. A derrocada começou em 2015, quando foi rebaixado da Série B do Brasileiro para a Série C, onde conseguiu se manter em 2016, mas parece não ter forças para evitar o desfecho trágico na temporada atual. No Paulista, a decadência foi rápida. Em 2016, caiu da Série A1 para a Série A2. No início de 2017, decretou o rebaixamento para a Série A3.