Série C: Contra o Águia, Ruy Scarpino não vê a hora de garantir permanência do Cuiabá

O time tem um confronto direto com o Águia, podendo decretar o rebaixamento da equipe de Marabá

Segundo o site Chances de Gol, o Dourado tem apenas 0,6% de chances de rebaixamento.

0002050114247 img

Cuiabá, MT, 15 (AFI) – O empate do Cuiabá com o América-RN, no último domingo, diminuiu para quatro pontos a distância do Cuiabá para a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeoanato Brasileiro, mas as chances do time cair para a Série D são muito baixas. Segundo o site Chances de Gol, o Dourado tem apenas 0,6% de chances de rebaixamento.

Após o empate em casa, o técnico Ruy Scarpino gostou do estilo de jogo do Cuiabá citando algumas falhas que custaram a vitória ao Dourado.

Ruy Scarpino não vê a hora de livrar o Cuiabá do rebaixamento - Divulgação/Cuiabá

Ruy Scarpino não vê a hora de livrar o Cuiabá do rebaixamento

“Foi um bom jogo. Nossa equipe fez uma boa partida com domínio no primeiro tempo, mesmo eles tendo criado algumas chances. O time conseguiu marcar, jogar e se caprichasse um pouco mais poderíamos ter saído com uma vantagem maior na primeira etapa. No segundo tempo tivemos alguns descuidos e eles equilibraram a partida”, disse o comandante.

Um empate na próxima rodada, diante do Águia de Marabá, basta para o time mato-grossense se manter na terceira divisão nacional. O Cuiabá é o oitavo colocado com 16 pontos, logo acima do vice-lanterna Águia, que tem 12 pontos. Caso perca a partida, a decisão vai para a última rodada. Ruy Scarpino demonstrou confiança em um bom resultado fora de casa.

“Teremos um jogo difícil fora de casa contra o Águia, mas a gente tem a consciência que nosso grupo é forte e acredito que vamos lá buscar o resultado para acabarmos logo com essa situação de rebaixamento que vem se arrastando”, completou.

Cuiabá e Águia de Marabá-PA se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA).