Série C: Confira os confrontos dos seis candidatos vivos na 3ª fase da Copa do Brasil

Botafogo-PB, Brusque-SC, CSA-AL, Maringá-PR, Náutico-PE e Retrô-PE são os candidatos da terceira divisão

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil aconteceu na tarde desta quarta-feira (09)

Brusque Série C Copa do Brasil
Brusque chegou na terceira fase em 2024 (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Campinas, SP, 09 (AFI) – O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil aconteceu na tarde desta quarta-feira (09). Seis dos 32 clubes ainda vivos disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025, e conheceram seu adversários durante a cerimônia.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Botafogo-PB, Brusque-SC, CSA-AL, Maringá-PR, Náutico-PE e Retrô-PE são os candidatos da terceira divisão. Em dois jogos, eles disputarão uma vaga nas oitavas de final. Confira os duelos.

Botafogo-PB x Flamengo-RJ
Brusque-SC x Athletico-PR
CSA-AL x Grêmio-RS
Maringá-PR x Atlético-MG
São Paulo-SP x Náutico-PE
Retrô-PE x Fortaleza-CE

*times à esquerda fazem o jogo de ida em casa

Por alcançarem a terceira fase, cada um dos seis classificados receberá R$ 4.145.250,00 em premiação. Um avanço para as oitavas de final ainda renderia mais R$ 3.638.250,00.

SEIS DA SÉRIE C NA COPA DO BRASIL

O Náutico encara o São Paulo, campeão da edição de 2023, e será o único clube a decidir a classificação em casa, no Estádio dos Aflitos. Por sua vez, somente o Brusque não vai encarar um rival da elite nacional, já que terá pela frente o Athletico, da Série B.

O Retrô encara o Fortaleza, e tenta fazer história. Depois de três edições parando na segunda fase, a Fênix já carrega a campanha mais longeva de sua história. O Maringá igualou 2023, quando também chegou na terceira fase. Desta vez, diante do Atlético-MG, tenta ir ainda mais longe.

Botafogo e CSA já são conhecidos na competição, com 19 e 22 participações, respectivamente, mas terão adversários ainda mais tradicionais na Copa do Brasil. O Belo encara o Flamengo, atual campeão e com cinco título na galeria. Já o Azulão pega o Grêmio, outro pentacampeão.

Confira também: