Série C: Com torcida liberada, Lenon vê Guarani mais motivado para manter boa fase

Neste domingo, o Bugre jogará contra o Boa Esporte no Brinco de Ouro com os portões abertos, após cumprir dois jogos por punição

Neste domingo, o Bugre jogará contra o Boa Esporte no Brinco de Ouro com os portões abertos, após cumprir dois jogos por punição.

0002050172716 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Após cumprir dois jogos sem torcida por conta de um incidente com a Portuguesa no ano passado, o Guarani voltará a jogar no Brinco de Ouro com os portões abertos neste final de semana. A torcida estará presente no confronto com o Boa Esporte, às 11 horas deste domingo, em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para os jogadores, será um momento especial jogar com o apoio da torcida, já que até agora viu uma grande maioria de torcedores adversários nos confronto com Juventude e Tombense, fora de casa. O volante Lenon acredita que a presença dos bugrinos no estádio será essencial para que o time mantenha a invencibilidade e consiga continuar na liderança.

“Com certeza, a gente tem que tirar uma motivação a mais né. Sem contar que a torcida nos empurra, nos incentiva e isso faz bastante diferença dentro de campo”, afirmou o jogador em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Lenon está ansioso pelo reencontro com a torcida. (Foto: Rodrigo Villalba / Guarani FC)

Lenon está ansioso pelo reencontro com a torcida. (Foto: Rodrigo Villalba / Guarani FC)

De qualquer maneira, o jogador ressalta que o elenco não pode entrar na euforia da torcida nesse bom momento no início de campeonato. Para ele, o time ainda tem muito para evoluir na competição e erros para corrigir.

“Esse amadurecimento a gente vai conquistando no decorrer do campeonato,trabalhando. Então a gente tem erros para rever, muito a melhorar ainda. A gente tem muita coisa a conquistar e estamos no caminho certo, mas precisamos evoluir bastante”, concluiu.

O elenco teve folga nessa terça-feira e retorna aos treinos na tarde desta quarta. No jogo contra o Boa Esporte, o time estreará uma nova camisa em homenagem ao 63 anos do Brinco de Ouro. Os ingressos para a partida serão vendidos por R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada.

Invicto, o Guarani é o primeiro colocado do Grupo B, com dez pontos somados e um empate e três vitórias.