Série C: Com proposta do Ceará, burocracia mantém Giancarlo no Guarani

O Ceará chegou a comunicar oficialmente o acerto com jogador na última quarta-feira

Somente a burocracia da CBF foi capaz de manter Giancarlo no Guarani logo após a sua estreia

0002050102596 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Somente a burocracia da CBF foi capaz de manter Giancarlo no Guarani logo após a sua estreia. Isso porque o atacante recebeu uma proposta do Ceará para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, por força de contrato, teria que ser liberado pela diretoria bugrina. O negócio travou, pois o jogador já fez duas transferências interestaduais nesta temporada.

O Ceará chegou a comunicar oficialmente o acerto com Giancarlo na última quarta-feira. Disposto a contar com o jogador, o clube entrou em contato com a CBF para confirmar a irregularidade. Ao Guarani, resta esperar a resposta da entidade máxima do futebol brasileiro, já que o contrato do atacante prevê uma rescisão contratual sem custos em caso de proposta de clubes da Série A ou B.

Giancarlo recebe proposta do Ceará, mas burocracia o mantém no Guarani

Giancarlo recebe proposta do Ceará, mas burocracia o mantém no Guarani

Em 2005, a CBF soltou uma resolução que permite até duas transferências interestaduais por jogador na temporada. No começo do ano, Giancarlo tinha contrato com o Paraná, onde foi artilheiro em 2014, mas acabou emprestado ao Botafogo-SP para o Paulistão. Ao término da competição, voltou a Curitiba e rescindiu o seu contrato para assinar com o Guarani.

Com 32 anos, ele entrou em campo pela primeira vez com o elenco campineiro somente no último final de semana, na vitória por 1 a 0 contra o Guaratinguetá, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, começou como titular, mas foi substituído por Anderson Cavalo, autor do gol da vitória no segundo tempo, de cabeça.