Série C: Com o acesso garantido do Juventude, goleiro Elias cutuca torcida adversária

Para o arquieiro, os torcedores do Fortaleza deviam dar os rojões para eles comemoraram o acesso no sul do país

Para o arquieiro, os torcedores do Fortaleza deviam dar os rojões para eles comemoraram o acesso no sul do país

0002050201312 img

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Após sete anos, enfim o Juventude está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. No inicio da noite desse domingo, o time gaúcho fez uma partida de muita emoção, com direito a Arena Castelão lotada, e ficou no empate por 1 a 1, com o Fortaleza. Por conta do gol marcado fora de casa, o Ju ficou com a vaga e o goleiro Elias que fez uma grande partida, aproveitou para cutucar os torcedores do time cearense e planejar a festa do acesso no sul do país.

“Sabia que ia ser complicar. Precisa agradecer esses torcedores, que viajaram quilômetros para nos apoiar, os que ficaram em Caxias. Não merecíamos outra coisa, se não o acesso.Temos que comemorar. Só nos sabemos o tanto que batalhamos para chegarmos até aqui. Quero deixar um recado aos torcedores do Fortaleza, que passaram a noite soltando rojão na frente de nosso hotel, para que eles nôs de os fogos que sobraram para comemorarmos em Caixas”, comentou o goleiro Elias.

0002050201312 img

Outro jogador que foi muito importante para esse acesso, foi o atacante Hugo, que de cabeça marcou o único gol do Juventude na partida, ainda no primeiro tempo. Para ele, esse é só o começo e que o elenco sonha em levar o Ju para voos mais altos e voltar para a elite do campeonato nacional.

“Estou muito feliz de ter feito o gol e ter ajudado a minha equipe a voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nossa torcida merece muito essa alegria e fico feliz de fazer parte desse grupo, mas esse é só o começo por que queremos levar o Juventude a lugares mais altos”, disse o atacante Hugo, em entrevista no fim da partida.

Assim como o Juventude, outros três times conquistaram o acesso para a Série B, nesse final de semana. São eles: ABC, Guarani e Boa Esporte. Os dois primeiros se enfrentam em uma semifinal, enquanto o Ju encara o time mineiro em dois jogos para saber quem avança a final e segue na busca pelo título. Independente disso, o time gaúcho tem mais uma partida decisiva. No dia 19, o Juventude recebe o Atlético Mineiro para o jogo de volta da Copa do Brasil.