Série C: Com má fase do Ituano, goleiro quer 'manter a cabeça boa' para melhorar

Galo de Itu aparece na oitava colocação do Grupo B, com dez pontos conquistados após o primeiro turno da primeira fase

Galo de Itu aparece na oitava colocação do Grupo B, com dez pontos conquistados após o primeiro turno da primeira fase

0002050496641 img

Itu, SP, 06 (AFI) – O Ituano-SP vem decepcionando no Campeonato Brasileiro da Série C. Com o primeiro turno da primeira fase já encerrado, aparece apenas na oitava colocação, com dez pontos, à frente apenas de São Bento-SP e Boa Esporte-MG, que, com cinco, formam a zona de rebaixamento no Grupo B. O goleiro rubro-negro, Pegorari, avalia o cenário.

“Esta é minha quarta Série C (disputou por Guarani, Portuguesa e Botafogo-SP). Sei das dificuldades deste campeonato, que tem apenas um jogo por semana. Todo time se prepara durante cinco dias para o jogo e faz desta partida uma final. Assim são 18 finais. Sabemos das dificuldades do campeonato. Agora temos um conhecimento de todos os adversários e como jogam. Temos tudo para conseguir uma retomada nas vitórias e, principalmente, no Novelli. Acredito que esta fase vai passar”, comentou.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Ainda sonhando com a faixa de classificação para a segunda fase, atualmente composta por Brusque-SC, com 22, Ypiranga-RS, com 17, Londrina-PR, com 14, e Volta Redonda-RJ, com 13, o Galo de Itu visita o Tombense-MG, às 17h de sábado (10), no Almeidão, em Tombos (MG).

“O time está começando a ser copeiro. Duro sofrer gol, duro de fazer gol, duro de passar pelas linhas. Este é o espírito da Série C. Porque não é simplesmente um jogo. Passa muito rápido e sabemos o que queremos na competição. Vamos manter a cabeça boa, ficar focados e continuar treinando forte. Ainda mais nesta semana que temos uma viagem longa e precisamos iniciar o segundo turno com uma vitória”, completou o arqueiro.