Série C: Com lesão confirmada, Jorge Henrique não joga mais pelo Náutico em 2019
Atacante rompeu o tendão de aquiles e precisará passar por uma cirurgia, com previsão de seis meses para a recuperação
Atacante rompeu o tendão de aquiles e precisará passar por uma cirurgia, com previsão de seis meses para a recuperação
Recife, PE, 03 (AFI) – O atacante Jorge Henrique, de 37 anos, não jogará mais pelo Náutico em 2019. Principal contratação do Timbu para atual temporada, o jogador rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo durante o empate com o Globo FC, no último sábado e passará por um cirurgia. O tempo previsto para a recuperação é de seis meses.
“Ele teve uma ruptura do ligamento calcanear, mais conhecido como Tendão de Aquiles, à esquerda, e vai hoje para a cirurgia. A previsão de retorno é de quatro a seis meses”, explicou Múcio Vaz, médico do Timbu.
“Apesar de ser apenas uma sutura do tendão, não se trata de uma cirurgia tão grande, mas precisa existir a regeneração desse tendão para que ele possa correr, pular e chutar. Isso leva um tempo”, completou.
O ano não tem sido fácil para Jorge Henrique, que desde que chegou ao Náutico passou mias tempo no departamento médico do que em campo. Ele já teve lesões na coxa, no joelgho e na panturrilha.
Na partida deste final de semana, inclusive, o jogador estava voltando aos gramados após um mês se recuperando de lesão. Contratado no início do ano, participou de 17 partidas com a camisa alvirrubra e marcou dois gols.






































































































































