Série C: Com Fortaleza classificado, Tinga descarta tirar o pé na reta final

O Leão do Pici ainda tem dois confrontos pela frente, antes do começo do mata-mata

Até as quartas de final, o Fortaleza ainda terá de enfrentar o Botafogo-PB, fora de casa, dia 20; e o Águia-PA, no Castelão, dia 27.

0002050114183 img

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Com o time classificado às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecipação, a torcida do Fortaleza já começa a pensar num possível confronto. Serão dois jogos para definir se o Tricolor do Pici irá jogar a Série B ou, novamente, a Série C em 2016.

Se confirmar a primeira colocação do grupo A, nesta primeira fase, o clube cearense enfrentará o quarto da chave B. Hoje o rival seria o Juventude. O pensamento do lateral-direito Tinga, no entanto, ainda não está tão longe. Até as quartas de final, o Fortaleza ainda terá de enfrentar o Botafogo-PB, fora de casa, dia 20; e o Águia-PA, no Castelão, dia 27.

Tinga não vê motivos para o Fortaleza, já classificado, relaxar na reta final da fase de grupos

Tinga não vê motivos para o Fortaleza, já classificado, relaxar na reta final da fase de grupos

“Temos que nos focar o máximo. Ainda restam dois jogos na primeira fase. Temos que nos focar nesses jogos. Não podemos relaxar, pois as quartas de final serão muito difíceis”, afirmou o lateral.

Tinga tem sido figura importante para o Fortaleza na temporada, desde o campeonato estadual, quando deu duas assistências nos dois jogos finais, incluindo o passe para o gol do título. Na Série ‘C’, tem contribuído para que a equipe tenha a melhor campanha da competição, com 66,6% de aproveitamento. Ele marcou até gol na vitória sobre o Cuiabá e desfalcou o Fortaleza em alguns jogos da Série C, pois fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze no Pan, com a seleção brasileira.