Série C: Com dores estomacais, Henal não treina e volta a desfalcar o Guarani

Henal perdeu vaga até para o terceiro goleiro Pegorari, que será titular do Guarani no duelo de segunda-feira

Henal perdeu vaga até para o terceiro goleiro Pegorari, que será titular do Guarani no duelo de segunda-feira

0002050108949 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Guarani ganhou um problema a mais para o duelo contra Tombense, segunda-feira, ás 20h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o goleiro Henal (foto abaixo) não treinou e pode ser vetado para o confronto decisivo da próxima semana.

Henal chegou ao estádio reclamando de dores estomacais e foi poupado da atividade comandada por Pintado. O jogador também não deverá treinar a tarde e ficará em recuperação tentando estar apto para ficar ao menos como opção no banco de reservas. O restante do elenco trabalhou normalmente.

Henal, com dores estomacais, não treinou nesta quinta-feira

Henal, com dores estomacais, não treinou nesta quinta-feira

A verdade é que Henal não tem ajudado o Guarani. Muito pelo o contrário. Tem usado o clube como ‘clínica de recuperação’, uma vez que já chegou ao clube machucado (estava no São Bento) e só há algumas semanas voltou a treinar normalmente para brigar pela titularidade. O jogador chegou ao Brinco por indicação do ex-técnico Paulo Roberto, demitido após sequência de resultados negativos.

Henal perdeu vaga até para o terceiro goleiro Pegorari, que será titular do Guarani no duelo de segunda-feira. Rafael Santos, antes titular, falhou demais e agora amargará o banco de reservas. Ou seja, Henal virou apenas terceiro goleiro no Bugre, situação constrangedora para quem chegou sob badalação, mas que pouco fez.

Com Pegorari, o Guarani segue treinando visando o duelo contra o Tombense, outra decisão para que o time consiga manter as chances de acesso na Série C. O Bugre é o sexto colocado do Grupo B, com 16 pontos – cinco atrás da Portuguesa, primeira no G4.