Série C: Com dedo de Higo César, Globo vence a segunda e encosta no G4
Time potiguar se livra do perigo do rebaixamento e enconta do pelotão de frente
Time potiguar se livra do perigo do rebaixamento e enconta do pelotão de frente
Ceará-Mirim, RN, 27 (AFI) – O Globo recebeu o Treze, no Estádio Barretão, e conquistou triunfo crucial na luta por classificação às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Em casa, o time potiguar venceu de virada, com gols no segundo tempo, graças à eficiência do lateral-direito Glaubinho, do volante Galiardo e do atacante Negueba.
Com o resultado positivo, o Tricolor chegou a seis pontos no torneio nacional, em quinto lugar, um a menos em relação ao Náutico, primeiro integrante do G4.
O JOGO
O treinador Higo César teve participação fundamental na remontada do placar. Com um gol de desvantagem, voltou do intervalo com uma substituição (Gláuber, autor do gol de empate, por Luiz Renan).
Após empate, o comandante foi ainda mais ousado e colocou em campo Ronílson na vaga do volante Ramon, abrindo caminho para a virada.
“Foi uma vitória importantíssima, já que vínhamos de dois resultados negativos. Não poderia faltar coragem para vencer um duelo direto pela parte debaixo, haja vista uma vitória nos colocar na parte de cima”, comentou.
“Quanto às substituições. tínhamos de voltar do intervalo com outra postura. Fomos felizes nas alterações e coroados com bom desempenho dos atletas dentro de campo”, emendou Higo César.
Antes com duas derrotas consecutivas, o Globo se reabilita na competição, se afasta do sufoco da zona de rebaixamento e vislumbra com novos horizontes na Série B.
E AGORA?
Próximo do pelotão de frente, a equipe de Ceará-Mirim volta a campo no próximo sábado, quando visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 17h15, em confronto direto pelas primeiras colocações.





































































































































