Série C: Com Canindé interditado, Portuguesa pode mandar jogo no Pacaembu
A Lusa ainda tenta a renovação do TAC junto ao Ministério Público
Caso o estádio continue vetado até o dia 24 de maio, a partida contra o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada, vai acontecer no Pacaembu
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Ainda sem poder atuar no Canindé, que continua interditado pela Polícia Militar, a Portuguesa já definiu qual será sua nova “casa” neste início de Campeonato Brasileiro da Série C. Caso o estádio continue vetado até o dia 24 de maio, a partida contra o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada, vai acontecer no Pacaembu.
Interditado desde novembro do ano passado por falta do laudo de segurança, o Canindé recebeu apenas em jogo em 2015 graças ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela diretoria rubroverde. Isso aconteceu o dia 28 de abril, quando a Lusa perdeu para o Ituano, por 2 a 1, e foi eliminada na Copa do Brasil. Durante o Paulistão, o time rubroverde mandou os jogos em Barueri, Pacaembu e Bragança Paulista.
Na semana passada, assim que o TAC venceu, a Portuguesa soltou uma nota dizendo que a diretoria já estava providenciando a entrada de novos documentos e a comprovação das obras realizadas, procedimento padrão para a renovação do TAC junto ao Ministério Público. O clube também tentava o agendamento de uma nova vistoria do Batalhão de Choque.
A Portuguesa faz sua primeira partida como mandante contra o Brasil de Pelotas, mas estreia na Série C já neste domingo, contra o Londrina, às 16 horas, no Estádio do Café.





































































































































