SÉRIE C: Clubes do sul do país vencem e Paysandu assume a ponta do Grupo A

O Juventude está na frente do Grupo 3, com o rival Caxias na cola em terceiro

0002048186863 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – O dia foi bom para os clubes do sul do país. O Juventude derrotou o Duque de Caxias, fora de casa, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Caxias também se deu bem, ao derrotar o São Caetano, mostrando a má fase do Estado de São Paulo, que viu também o Guaratinguetá cair diante do Tupi. Pelo Grupo A, o Paysandu assumiu a ponta da tabela na vitória contra o ASA, e o Botafogo buscou empate no fim diante do Salgueiro.

0002048186863 img

Um dos favoritos ao título, o Juventude vem mostrando que tem boas chances de conquistar o seu segundo acesso seguido – subiu no ano passado da Série D. Neste sábado, o Verdão venceu o Duque de Caxias, por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Macena, segue invicto na série C e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B com sete pontos.

Logo atrás na tabela de classificação, o Caxias, atualmente terceiro colocado com cinco pontos, derrotou o São Caetano por 2 a 0, no Estádio Centenário. A equipe grená também ainda não perdeu e deve brigar ponto a ponto por um lugar no G4. O Azulão, por sua vez, caiu duas posições e já é o sétimo com três.

Fechando as partidas da tarde deste sábado, o Tupi conquistou sua primeira vitória na Série C, ao derrotar o Guaratinguetá, que ainda não se adaptou após fusão com o Osasco Audax, mas ainda deve dar trabalho no decorrer do torneio. Na tabela de classificação, o clube mineiro subiu para a sexta posição com quatro pontos. A Garça é o primeiro integrante da zona de rebaixamento com um, logo acima do Duque de Caxias, único clube que não pontuou no Grupo B.

Papão na ponta!

Pelo Grupo A, o Paysandu assumiu provisoriamente a liderança, ao vencer o ASA pelo placar minimo de 1 a 0. Com o gol de Yago Pikachu, o Papão continua buscando voltar à Série B do Brasileiro, onde foi rebaixamento na temporada passada. Atualmente está com sete pontos, mais ainda pode ser ultrapassado na rodada. O Fortaleza está logo atrás com seis.

No outro jogo desta noite, o Botafogo-PB começou vencendo o Salgueiro, tomou a virada, mas conseguiu manter sua invencibilidade, ao empatar, em 2 a 2, no último minuto do duelo, em uma linda cobrança de falta de Pio. O resultado deixou o Belo na terceira posição com cinco pontos. Enquanto que o Salgueiro, sai de João Pessoa com um pontos, mas infeliz com o placar, pois deixou escapar a vitória entre os dedos. O clube pernambucano é o lanterna do Grupo A com um ponto, e ainda sem vencer, tendo a mesma pontuação do ASA, primeito integrante fora do descenso.

Confira os resultados da 3ª rodada
Caxias-RS
2
x
0
São Caetano-SP
Tupi-MG
1
x
0
Guaratinguetá-SP
Duque de Caxias-RJ
0
x
1
Juventude-RS
Paysandu-PA
1
x
0
ASA-AL
Botafogo-PB
2
x
2
Salgueiro-PE
Próximos Jogos
CRB-AL x Crac-GO
11/05/2014 16:00
Mogi Mirim-SP x Madureira-RJ
11/05/2014 16:00
Cuiabá-MT x Treze-PB
11/05/2014 17:00
Guarani-SP x Macaé-RJ
11/05/2014 19:00
Fortaleza-CE x Águia-PA
12/05/2014 21:30

Veja a Classificação!