Série C: Felipe Fernandes de Lima comandará decisão entre Ponte Preta e Londrina

Natural de Minas Gerais e professor de educação física, Felipe Fernandes de Lima é um dos nomes mais experientes do quadro da CBF

Quem vencer em Campinas conquista o título da Série C 2025; em caso de novo empate, o campeão será definido nos pênaltis

CBF define arbitragem para decisao da Serie C 1
Felipe Fernandes de Lima durante jogo entre Palmeiras e Ceará - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a equipe de arbitragem para a grande final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Ponte Preta e Londrina, marcada para este sábado (25), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima será o responsável por conduzir a partida, com Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, também de Minas Gerais, atuando como auxiliares. No VAR, o comando ficará com Caio Max Augusto Vieira, de Goiás.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ÁRBITRO DEFINIDO

Natural de Minas Gerais e professor de educação física, Felipe Fernandes de Lima é um dos nomes mais experientes do quadro da CBF. Em 2024, foi eleito melhor árbitro do Campeonato Mineiro e apitou a final da competição.

Recentemente, o juiz ganhou destaque por sua atuação no Brasileirão, incluindo o jogo entre Corinthians e Mirassol, na Neo Química Arena. Após a partida, ele chegou a passar mal enquanto participava de um evento amador, mas se recuperou bem.

Em 2023, Felipe chegou a ser afastado pela Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) após um erro na semifinal do estadual. Desde então, voltou aos gramados com boas atuações e retoma o protagonismo em uma decisão nacional de peso.

DECISÃO EM ABERTO

Após o empate sem gols no jogo de ida, no estádio do Café, em Londrina, a decisão segue totalmente em aberto. Quem vencer em Campinas conquista o título da Série C 2025; em caso de novo empate, o campeão será definido nos pênaltis.

A Ponte Preta, empurrada pela torcida, busca o primeiro título nacional em 125 anos de história. O clube campineiro chegou perto em 1971, quando foi vice-campeão do Torneio Integração Nacional, organizado pela antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos).

CASA CHEIA

A Macaca iniciou a venda de ingressos na última terça-feira (21) e registrou uma procura intensa: 12 mil bilhetes foram garantidos em apenas 20 minutos. A expectativa é de casa cheia no Majestoso.

Apesar da alta demanda, os ingressos ainda não estão totalmente esgotados. O clube aguarda a confirmação de cadastros de torcedores mirins (até 12 anos), além da reserva de cadeiras vitalícias e camarotes. A carga remanescente deve ser divulgada entre sexta e sábado.

Confira a arbitragem para a decisão da Série C:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

CBF define arbitragem para decisao da Serie C
Quadro de arbitragem completo da decisão – Foto: Reprodução / CBF

Confira também: