Série C: CBF altera data de Náutico x Juventude por causa de show do Bon Jovi

Entidade atendeu pedido do Ministério Publico e remarcou a semifinal para segunda-feira

Entidade atendeu pedido do Ministério Publico e remarcou a semifinal para segunda-feira

0002050416732 img

Recife, PE, 19 (AFI) – O segundo jogo entre Náutico e Juventude, válido pela rodada de volta das semifinais da Série C, não será mais realizado neste sábado, dia 22. A pedido do Ministério Público de Pernambuco, a CBF remanejou a partida para a segunda-feira, dia 23, ainda no Estádio dos Aflitos.

player

A solicitação partiu da Polícia Militar por causa do show que a banda norte-americana Bon Jovi fará em Recife, no Estádio do Arruda, do Santa Cruz.

O argumento é de que não haveria contingente o suficiente para servir os dois grandes eventos, até então marcados para a mesma data.

O show deve ter um público de 40 mil pessoas, enquanto o Aflitos deve receber 15 mil torcedores na semifinal.

POLICIAMENTO PEQUENO

“Considero que o contingente da Polícia Militar é insuficiente para uma adequada garantia do direito à segurança. E nada é mais importante que a incolumidade física do cidadão.

Portanto, não há como manter a realização dos dois eventos no dia 22 de setembro”, afirmou o juiz Flávio Augusto Fontes de Lima, do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor da Capital.

Foto: Arthur Dallegrave /  EC Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

SHOW RESERVADO

Segundo o Ministério Público, a comunicação do show teria sido realizada em data antecedente à do jogo de futebol.

Além disso, foi constatado que Náutico descumpriu o artigo 14, Inciso I, da Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor), no que se refere ao dever de comunicar à autoridade policial a realização da partida.

A PARTIDA
A rodada de ida da partida, disputa no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, terminou com uma vitória por 2 a 1 para o Juventude. Com isso, a equipe gaúcha tem a vantagem de jogar por um empate para ficar com a vaga na final.