Série C: Caxias é notificado pela CBF por salários atrasados e pode perder pontos

Diretoria grená deve dois meses de salários ao elenco

Diretoria grená deve dois meses de salários ao elenco

0002050105044 img

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) – Não bastasse a situação ruim dentro de campo, o Caxias pode se complicar ainda mais na Série C do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, o clube foi notificado pela CBF por causa dos constantes salários atrasados e pode até perder pontos se não colocar a situação em dia.

0002050105044 img

O clube foi denunciado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado. A entidade passou os problemas para o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, que passou à CBF. Agora, a diretoria do Caxias terá um período, não especificado, para apresentar comprovantes do pagamentos. Caso contrário, perderá três pontos por rodada a cada dia que o pagamento não for feito.

Ainda no final da tarde desta quinta-feira, o presidente Nelson Rech Filho foi até o vestiário junto a alguns conselheiros, que se comprometeram a ajudar a pagar os vencimentos, para tranquilizar os jogadores antes da partida contra o Tombense, no próximo sábado. O mandatário afirmou que espera colocar os salários em dia na próxima segunda-feira e evitar qualquer punição.

MUDANÇAS…

Nem tudo é má notícia no Caxias, entretanto. O técnico Marcelo Villar poderá contar com o retorno do lateral Matheus Leoni, expulso contra o Madureira, foi julgado pelo STJD na última quinta-feira, pegou apenas um jogo de gancho, já cumprido, e volta ao time titular.

No último treinamento antes da partida, o treinador treinou uma nova formação, com três meias e apenas um atacante. Desta forma, Danilinho e Laércio estreariam como titulares, mas ele optou por manter a formação com Edson e Vavá no ataque. Ainda no meio-campo, o volante Paraná deve ficar com a vaga do suspenso Léo.

O provável time do Caxias deve ter: Marcelo Pitol; Bebeto, Lacerda, Laerte e Matheus Leoni; David, Paraná, Douglas Packer e Diego Torres; Edson e Vavá.