Série C: Caxias confirma Gil Baiano, ídolo da torcida, para diretoria e descarta Leandro Euzébio

Clube passa por reformulações após rebaixamento no Campeonato Gaúcho

Clube passa por reformulações após rebaixamento no Campeonato Gaúcho

0002050075657 img

Caxias do Sul, SP, 29 (AFI) – Após a humilhação do rebaixamento no Campeonato Gaúcho, o Caxias segue a reconstrução para tentar dar a volta por cima na Série C do Campeonato Brasileiro. Para tentar organizar a casa, a diretoria grená anunciou um velho conhecido para ser gerente de futebol. Trata-se de Gil Baiano, campeão gaúcho pelo clube em 2000.

0002050075657 img

Com passagens de destaque por Bahia e Vitória, nos anos 90, e destaque durante a campanha do título inédito do Caxias em 2000 e do Juventude na conquista da Copa do Brasil em 1999, Gil Baiano se tornou dirigente e tem passagens por Treze-PB, Botafogo-PB e Galícia-BA, todos como gerente.

“Me preparei muito para essa função, sempre tive o Caxias como meta na minha vida. Vejo o clube com perspectiva de crescimento. Vejo uma estrutura muito superior ao que vivi no passado. As pessoas que tomaram conta do clube tiveram essa felicidade de pensar no clube compatível com a grandeza, com a paixão do seu torcedor”, afirmou Gil Baiano, que trabalhará ao lado do ex-atacante Washington, vice-presidente de futebol.

Logo em sua chegada, o novo dirigente havia anunciado o veterano Leandro Euzébio, ex-Fluminense e Goiás, como reforço. Sem atuar há mais de um ano, o zagueiro não foi aprovado nos exames médicos e deixou o clube antes mesmo de assinar contrato. Como contrapeso, a diretoria confirmou André Ribeiro, que disputou o Gauchão pelo Cruzeiro, ex-time de Luis Antônio Zaluar.

Além de Ribeiro, o Caxias confirmou seis reforços para a disputa da Série C. O principal é o veterano Souza, campeão mundial pelo São Paulo. Também chegaram, o goleiro Ricardo Vilar, do São Paulo-RG, o zagueiro Laerte, o lateral Jaiminho e o volante Reinaldo. Também deve ser apresentado nos próximos dias, o veterano lateral Fabinho, que tem passagens por Paraná e Coritiba.