Série C: Cassiano, do Fortaleza e emprestado pelo Internacional, entra na mira de clube asiático

O atacante marcou o gol que garantiu o título cearense ao Leão sobre o rival Ceará

Fortaleza está prestes a perder um importante jogador para a sequência da temporada. Isso porque um clube asiático demonstrou interesse na contratação do atacante Cassiano

0002050089959 img

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Na liderança isolada do Grupo A da Série C do Brasileiro e dono do melhor ataque da competição, o Fortaleza está prestes a perder um importante jogador para a sequência da temporada. Isso porque um clube asiático demonstrou interesse na contratação do atacante Cassiano, que pertence ao Internacional.

O jogador tem seus direitos econômicos presos ao Internacional até 2017 e, no início deste ano, foi emprestado ao Fortaleza. No entanto, existe uma cláusula no contrato que exige a liberação caso apareça uma proposta do exterior. Ou seja, o Leão do Pici nada poderia fazer para segurar Cassiano caso o Colorado realmente seja procurado pelo clube sul-coreano, sujo nome não foi revelado.

Uma cláusula no contrato exige a liberação de Cassiano em caso de proposta do exterior

Uma cláusula no contrato exige a liberação de Cassiano em caso de proposta do exterior

Emprestado pelo Inter até o fim do ano, o atacante chegou ao Fortaleza em janeiro e disputou 21 jogos com a camisa tricolor, marcando quatro gols. O mais importante deles foi na final do Campeonato Cearense, contra o Ceará. Cassiano balançou as redes do Vozão aos 47 minutos do segundo tempo e encerrou um jejum de quatro anos sem conquistar o Estadual.

Revelado pelo São José, Cassiano, de 26 anos, acumula passagens por Glória, Nea Salamis (Chipre), Esportivo, Criciúma, Santa Cruz e Internacional.

Titular absoluto no primeiro semestre, Cassiano se lesionou na segunda rodada da Série C do Brasileiro, durante a vitória sobre o Vila Nova, por 3 a 2, e ficou os últimos dois jogos afastado dos gramados. Recuperado recentemente, o atacante voltou aos treinamentos no início dessa semana, mas no time considerado reserva.

Invicto na competição, o Fortaleza está na liderança do Grupo A, com dez pontos, e volta a campo no próximo domingo, contra o Salgueiro, às 19 horas, no Cornélio de Barros, pela quinta rodada.