Série C: Campinense-PB preocupado com esquema de segurança

Campina Grande, PB, 05 (AFI) – O presidente do Campinense-PB, Saulo Minah, está preocupado com possíveis confrontos entre a torcida do seu clube e a torcida do Santa Cruz-PE, na partida desta quarta-feira, pela segunda rodadada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O dirigente participou de uma reunião com o comando da Polícia Militar e tem pedido insitentemente através da imprensa, para que o torcedor do Campinense não aceite provocações dos pernambucanos.

“O nosso torcedor precisa mostrar que é educado e não pode aceitar provocações do nosso adversário”, afirmou o dirigente. A rivalidade entre as duas equipes aumentou na Série C deste ano, quando as equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase. Na partida disputada na Paraíba na fase inicial, os torcedores do Coral entraram em conflito com a polícia e promoveram quebra-quebra na cidade.

“Já estamos tomando as providências para evitar que se repita as cenas desagradáveis da primeira fase, quando alguns torcedores do Santa Cruz vieram para Campina simplesmente fazer baderna. Estou enviando ofício ao comandante Guimarães do 2º BPM para que tenhamos uma quarta-feira
tranqüila”, disse Minah.

Time
O técnico do Campinense, Freitas Nascimento, procura um substituto para o meia Charles Wágner, suspenso. As opções do treinador são Marquinhos Mossoró, Barata e Jean Alisson. Nascimento afirmou que seu time ficou devendo na rodada passada, no empate com o Icasa-CE.

“Não fizemos uma boa partida, é verdade, mas também criamos algumas situações de gols contra o Icasa. E em uma delas conseguimos botar para dentro ainda no primeiro tempo. Mas no segundo, tomamos um gol logo no começo e, posteriormente, ficamos sem Charles Wagner, expulso. Então, por tudo isso, comemoramos muito o empate. Agora, é focar o Santa Cruz e vamos precisar do apoio da nossa torcida para que possamos ter condições de vitória”, afirmou.

O restante do time deve ser o mesmo do último jogo. Assim, o Campinense entra jogando com: Pantera; Fábio, Jadson, Ricardo Oliveira e Raí; Marquinhos Mossoró (Barata), Fabiano Silva, Elvis e Washington; Paulinho Macaíba e Marquinhos Marabá.