Série C: Campeão do turno, técnico comemora vitória, mas pede Brusque 'de pés no chão'
Jerson Testoni afirmou que apesar do placar da vitória em cima do Criciúma tenha sido por 3 a 1, a partida foi bem complicada
Jerson Testoni afirmou que apesar do placar da vitória em cima do Criciúma tenha sido por 3 a 1, a partida foi bem complicada
Brusque, SC, 06 (AFI) – Sete vitórias, um empate e uma derrota, esse é o retrospecto Brusque-SC que foi campeão do primeiro turno da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, após nove rodadas. Isso porque, ao chegar aos 22 pontos, a equipe catarinense foi quem mais pontuou nesta primeira parte da competição nacional entre os 20 times na disputa. Apesar da boa fase e da vitória por 3 a 1 em cima do Criciúma, nesta segunda-feira, o técnico Jerson Testoni pediu que a equipe siga com os pés no chão.
“Não podemos nos acomodar. Cada jogo é uma história. Temos a obrigação de todo jogo desempenhar muito bem. Nem classificados estamos ainda. Vamos buscar esse primeiro objetivo. A liderança é uma coisa natural, vem com o desempenho e resultados”.
NÃO FOI FÁCIL NÃO
Apesar do placar amplo no duelo catarinense contra o Criciúma, o comandante do Quadricolor afirmou que foi uma partida complicada e que o resultado só veio por conta da qualidade do elenco e do empenho dos jogadores rodada após rodada.
“Foi um jogo difícil, mas nos comportamos bem em toda a partida. Controlamos bem o primeiro tempo, criamos oportunidades. Fazia tempo que não tínhamos um primeiro tempo tão positivo como esse, principalmente em termos de criar chances de gol. Com as trocas, o Criciúma se colocou mais na frente, mas tivemos equilíbrio. Resultado da superação. Sempre comento que o mérito é desses atletas. O Brusque está nesse patamar por mérito deles. Temos que tirar o chapéu. Eles se entregaram nos 90 minutos com uma obediência incrível”, avaliou.
PRÓXIMO DESAFIO
Agora, focado em garantir a classificação para a segunda fase o quanto antes, o Brusque volta a campo no próximo domino (11), às 15h30 (de Brasília), quando enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa, pela 10ª rodada da Série C, a primeira do segundo turno. No primeiro duelo entre as equipes, o time catarinense venceu por 2 a 1.






































































































































