Série C: Brigando por classificação, Guarani e Macaé vão ter que jogar longe de casa
Bugre mandará partida em Americana, enquanto Alvianil Praiano jogará em Saquarema
As chances de classificação à próxima fase da Série C são reais tanto para Guarani, como para Macaé. Os dois times serão mandantes na última rodada da competição
Campinas, SP, 30 (AFI) – As chances de classificação à próxima fase da Série C são reais tanto para Guarani, como para Macaé. Os dois times serão mandantes na última rodada da competição, no próximo sábado, mas não poderão jogar em suas casas já que os estádios Brinco de Ouro e Moacyrzão estão interditados.
No caso do Bugre não se trata de um problema com alguma parte do Brinco, mas sim de incompetência da diretoria. Até a última quinta-feira era necessário enviar o laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros (AVCB) à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas a vistoria acabou sendo realizada apenas na sexta-feira e o documento enviado na última segunda. Como são necessários sete dias úteis para a entidade dar o sinal positivo para a realização da partida, nada pôde ser feito. Assim, o Guarani terá que enfrentar o Tupi, líder do Grupo B, em Americana, no estádio Décio Vitta.
Essa não será a primeira vez que o Guarani manda seu jogo para Americana. Aliás, o Bugre realizou mais jogos no estádio Décio Vitta do que no Brinco de Ouro, sua casa em Campinas. Foram cinco partidas na casa do Rio Branco, com duas vitórias, dois empates, e somente uma derrota. Já no Brinco de Ouro o Guarani recebeu São Caetano e Caxias, e apenas empatou e foi derrotado, respectivamente. A outra partida da série como mandante foi no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com vitória sobre o Juventude.
Já no caso do Macaé o problema fica por conta da estrutura do estádio Moacyrzão. Na última quinta-feira, a casa do clube acabou sendo interditada pela Defesa Civil por conta de um problema no telhado do estádio, o que traz riscos a quem acompanha as partidas. O clube até se mobilizou para tentar arrumar o problema a tempo da partida contra o Caxias, domingo, mas não obteve sucesso. Dessa forma, o jogo deve ser realizado no estádio do Boavista, o Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema. Porém, a CBF ainda mantém o local da partida para o Moacyrzão, apesar das chances do estádio ser utilizado serem mínimas.
Se o Guarani não possui uma campanha de encher os olhos no Brinco de Ouro, o Macaé possui um aproveitamento melhor quando joga na sua casa. No estádio Moacyrzão, o Alvianil Praiano recebeu oito adversários, onde venceu quatro, empatou duas vezes e perdeu outras duas. Para garantir a classificação, basta garantir mais três pontos.
Agora, somente uma equipe poderá comemorar a classificação à próxima fase da Série C. No sábado, às 16 horas, o Guarani recebe o Tupi no estádio Décio Vitta, enquanto o Macaé joga contra o Caxias, no mesmo dia e horário, no estádio Eucy Resende de Mendonça. Os confrontos são válidos pela última rodada da competição.





































































































































