Série C: Brasiliense trabalha pensando apenas na classificação

Brasiliense e Cuiabá se enfrentam no próximo domingo, no Serejão

0002048116410 img

Brasília, DF, 11 (AFI) – Ainda que com risco de rebaixamento, o Brasiliense trabalha apenas pensando em vencer o Cuiabá, em torcer por uma combinação de resultados, e se classificar à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, o técnico Reinaldo Gueldini deverá armar um time ofensivo para sair com o resultado positivo.

Para o duelo, são três os desfalques. O zagueiro Luan fraturou o tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. Outros dois que não jogam é o lateral-esquerdo Jorge Henrique e o volante Júlio Bastos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

0002048116410 img

A tendência é que Rafael Tavares forme dupla de zaga com Eli Sabiá. No meio, sem Júlio, é Ederson que atuará como volante – fará sua reestreia com a camisa do Jacaré. Na lateral-esquerda, Jorge Henrique não pode jogar, e Glaydson ocupa sua vaga. Por fim, Luquinhas ganhou vaga de Jefferson Maranhão, no ataque, por questão técnica.

Com 30 pontos ganhos, oito vitórias e saldo de gols zero, a equipe candanga tem que primeiramente vencer o Cuiabá, para depos ver o que acontece com os demais jogos do Grupo A da Série C, que estarão acontecendo simultaneamente no domingo.

Calculadora na mão e radinho no ouvido
O Placar Ao Vivo do Portal FI trará em tempo real tudo o que acontecer na última rodada da primeira fase da Série C. Os plantonistas esportivos das rádios candangas estarão municiados para trazer as informações da rodada. Para tanto, ao Brasiliense em primeiro lugar tem de vencer o Cuiabá e torcer por:

– Empates entre Luverdense x Águia; Fortaleza x Sampaio Correia e Treze x Santa Cruz. O Brasiliense vencendo ficaria em terceiro no grupo.

– Empate ou derrota do Treze diante do Santa Cruz. Com a vitória, o time candango ficaria com o quarto lugar, caso haja vencedor entre Luverdense x Águia.

– Se o Treze sair vencedor frente ao Santa Cruz, o torcedor do Brasiliense terá de contar com empate entre Luverdense x Águia.

Jacaré dependia de empate ou vitória do Coritiba em 2010
As lembranças do rebaixamento do Brasiliense para a Série C de 2011 são traumáticas para o torcedor. No final da Série B de 2010, na última rodada o Brasilense precisava vencer fora de casa o América de Natal e torcer por um simples empate do campeão Coritiba frente ao Guaratinguetá, em Curitiba. O jacaré venceu o América de Natal por 2 a 1, mas o time Coxa Branca perdeu por 3 a 2 para o Guará.

Cuiabá chega na sexta-feira
O Dourado, como é conhecido o Cuaibá, treina nesta sexta-feira e em seguida segue para Brasília. O time do Mato Grosso contará com o zagueiro Gustavo Bastos, recuperado de lesão. Os desfalques serão os zagueiros Alemão e Mirita, suspensos, além do meia Douglas Packer que está lesionado. Amarildo entra na vaga de Alemão, com Gustavo Bastos retornando ao time. O técnico Mazola tem William Kremer, ex-Sobradinho e Renan como opções para o meio campo.

Só a vitória sobre o Brasiliense mantém o time matogrossense na Série C.