Série C: Brasiliense se prepara para enfrentar o CRB no ‘deserto’

Baiano (foto) virou preocupação para o técnico do Brasiliense

0002048102169 img

Brasília, DF, 03 (AFI) – O Brasiliense terá uma dificuldade extra na partida contra o CRB, marcada para o próximo domingo, às 10 horas, no Serejão, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. É que o DF está em seu período de estiagem e a temperatura durante o confronto pode chegar a 25 graus e umidade de 31%.

O técnico do CRB, Roberval Davino que já comandou o Brasiliense e conhece o clima do Distrito Federal, destacou que: “Vamos jogar às 10 horas lá (em Taguatinga) e numa umidade de deserto. Não vai ser fácil, até porque já perdemos algumas peças”, expressou sua preocupação o técnico do time alagoano.

Já pelo lado do Brasiliense, o técnico Roberto Fonseca tem a expectativa de seu departamento médico para saber se contará ou não com o experiente volante Baiano, ele que saiu no início do segundo tempo na derrota de 1 a 0 para o Luverdense, em função de um possível estiramento na coxa. Outra preocupação é o lateral-esquerdo Gleydson, que também saiu da partida em Lucas do Rio Verde.

0002048102169 img

Em contrapartida, o lateral-direito Bocão retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, reassumindo o lugar de Bruno Paraíba. A delegação do Brasiliense voltou do Mato Grosso na tarde da segunda-feira. Nesta terça-feira os trabalhos serão em dois turnos no Serejão.

Roberto Fonseca declarou ao site do clube que: “Estávamos em uma sequência muito boa, e não será uma derrota que vai nos tirar fora dos trilhos. Temos que manter o foco”, disse o comandante do Brasiliense.

Com a derrota para o Luverdense, por 1 a 0, o Brasiliense caiu três posições, ficando na sétima colocação do Grupo A, com 21 pontos ganhos. O site especializado Chance de Gol está cotando o Brasiliense em 20,3% de chances de se classificar para a próxima fase da Terceirona.