Série C: Brasiliense intensifica treinamentos e segue para Recife no sábado
O duelo é direto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Grupo A
Brasília, DF, 02 (AFI) – A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Grupo A, reserva para o torcedor do Brasiliense um confronto de sua equipe fora de casa, domingo, contra o Santa Cruz, às 19 horas, no Mundão do Arruda, em Recife. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
Para a equipe candanga, depois do empate em casa com o Treze, por 2 a 2, a necessidade de pontuar aumentou. Com 30 pontos ganhos e oito vitórias, o Brasiliense teria que chegar aos 34 para pelo menos abocanhar a quarta vaga da chave. Como faltam dois jogos (Santa Cruz fora e Cuiabá em casa), a busca de pelo menos um ponto é de fundamental importância.
O site Chance de Gol, o Brasiliense está cotado em 40,1% de probabilidade de se classificar para a próxima fase. Em contrapartida, o adversário Santa Cruz está cotado em 80,2%. A pontuação necessária para pelo menos garantir a quarta vaga do grupo é 34 pontos ganhos.
Para esta partida frente a Cobra Coral, o desfalque do time do técnico Roberto Fonseca é o meia Válber, ele que chegou ao clube e conseguiu dar um equilíbrio ao meio de campo. O “camisa 10” recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Por outro lado, o jovem Luquinhas está de volta.
O jovem Peninha e o experiente lateral esquerdo Jorge Henrique são os mais cotados para assumir a vaga de Valber, no meio de campo. Peninha deixaria o time mais ofensivo. Já com Jorge Henrique, a equipe estaria atuando num esquema mais compactado, fechando o meio de campo.
No ataque, Washington e Jeferson Maranhão continuam como titulares, apesar do retorno de Laecio que inclusive já atuou no segundo tempo do empate frente ao Treze da Paraíba. Luquinhas deve ficar como opção, no banco de reservas.

O jovem Bocão, falando ao site do clube, comentou sobre o confronto frente ao Santa Cruz, dizendo que: “Esse nosso empate teve um sabor de derrota para a gente. Então nós temos que ir lá (em Recife) e pontuar. Não podemos perder. Temos que buscar pontos, que é o mais importante. Se conseguirmos um empate lá e vencer o Cuiabá aqui, vai ser determinante”, disse o jovem lateral do Brasiliense.
O Brasiliense estará de olho no jogo desta quinta-feira na Arena da Floresta, no Acre, pois o Santa Cruz enfrentará o Rio Branco. Um tropeço da Cobra Coral ajudará em muito o time candango.
O grupo do Brasiliense treina até sexta-feira em Brasília. No sábado, a partir das 8:40 horas, a delegação seguirá para Recife para o jogo de domingo, 19 horas frente ao Santa Cruz. No primeiro turno empate no Serejão, em 0 a 0.





































































































































