Série C: Brasiliense faz 'bate-volta' e já treina visando o Fortaleza
O técnico Roberto Fonseca contará com a volta de jogadores importantes
Brasília, DF, 12 (AFI) – Depois de vencer o Rio Branco, 2 a 1, na noite desta quarta-feira no estádio Arena da Floresta, a delegação do Brasiliense saiu de Rio Branco por volta das 4 da manhã desta quinta-feira. O grupo chegou ao DF por volta de 7 e meia da manhã. Todo mundo ganhou folga e se apresentam nesta sexta-feira, já se preparando para outra viagem. Desta vez para Fortaleza, pois no domingo, 16 horas no estádio Presidente Vargas, enfrenta o Fortaleza.
O volante Baiano, o lateral esquerdo Gleydson e o atacante Laecio estão em tratamento intensivo na expectativa de adquirirem condições para enfrentar o Fortaleza. Laecio sofreu uma distensão no tendão atrás do joelho direito.
Dos pendurados com dois cartões, Eli Sabiá, Hudson, Júlio Bastos, Luan e Válber, Jeferson Maranhão estão à disposição de Roberto Fonseca para enfrentar o Fortaleza. O volante Baiano aguarda pela liberação do departamento médico, pois também está com dois cartões amarelos.
O Brasiliense é o quarto colocado do grupo A da série C. Enfrenta o Fortaleza, domingo no PV. Depois retorna ao DF para enfrentar o Águia de Marabá e o Treze da Paraíba.
O goleiro Welder Aurora comentou sobre a vitória frente ao Rio Branco, dizendo que: “Estamos nos dando muito bem fora de casa. Esta vitória nos deixou no G4. Caso tivéssemos tido um bom resultado em casa, estaríamos brigando pela liderança. Já atuei pelo Adesg e enfrentei muitas vezes o Rio Branco. É triste ver a situação do clube sendo rebaixado. Eles tem um excelente estádio”, encerrou o titular da camisa um do Brasiliense.
O site especializado Chancedegol.com.br coloca o Brasilense com 18,1% de chances de se classificar para a próxima fase da terceira divisão nacional. O Fortaleza tem 98,9% de subir. O Luverdense tem 94%. O terceiro é o CRB com 80.3%. O quarto é o Santa Cruz, com 59,3% de chance de subir. O Sampaio Correia agora é o quinto com 34.3%. O Brasiliense é o sexto, com 18,1%.
O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, de Goiás comanda o jogo entre Fortaleza x Brasiliense, no domingo, às 16h, no Presidente Vargas, pela 14ª rodada da Série C. Os auxiliares serão Jesmar Benedito Miranda de Paula e Leone Carvalho Rocha, ambos do Acre. O reserva será Luiz César Oliveira Magalhães, do Ceará.





































































































































