Série C: Brasiliense confirma segunda baixa e tem uma dúvida

Depois de Baiano, agora o lateral Gleydson é quem ficará de fora do time

0002048103131 img

Brasília, DF, 05 (AFI) – Após perder o volante Baiano, o Brasiliense teve a confirmação da sua segunda baixa para a partida contra o CRB, domingo, às 10 horas, no Estádio Serejão, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O lateral-esquerdo Gleydson (foto abaixo) também foi vetado pelo departamento médico.

Ele não se recuperou de uma lesão no tornozelo e ficará em tratamento para estar apto na próxima semana. Para o seu lugar, Jorge Henrique (foto abaixo) é o mais cotado. Caso seja punido no julgamento do STJD, pela expulsão diante do Cuiabá, Elivelto será a opção. Na vaga de Baiano, Hudson, Lucas, Peninha e até Moisés brigam pela titularidade.

O meia Iranildo não teve seu nome cogitado para entrar como titular no Brasiliense. O técnico Roberto Fonseca afirmou que o Chuchú não tem realizado todos os treinamentos, fazendo assim que perca a possibilidade de disputar uma vaga como titular. Já o jovem Peninha poderá ter uma chance pelo menos no banco de reservas.

Na lateral direita volta Bocão, após cumprir punição pelo terceiro cartão amarelo, assumindo a vaga de Bruno Paraíba.

0002048103131 img

Em entrevista à Rádio Mais FM, Roberto Fonseca falou: “Vínhamos de uma sequencia muito boa com cinco jogos sem perder. Vamos enfrentar um adversário direto na briga por uma classificação. Temos de estar bem preparados. O Bocão, pela sua vitalidade retorna na lateral direita, pois o jogo será num domingo 10 da manhã. Com relação ao Baiano, ele está fora e ainda não batí o martelo sobre seu substituto. Vamos aguardar”, encerrou o treinador do Brasiliense.

Caso o comandante faça opção por um time mais fechado, então Hudson deve ser o camisa cinco na vaga de Baiano. Se a opção de Roberto Fonseca for um time mais para frente, então Lucas ou Peninha e até mesmo Moisés ganham chance de atuar frente ao time de Roberval Davino.

O time de Taguatinga deve ir à campo no treinamento desta sexta-feira formando com: Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Jorge Henrique (Elivelto); Julio Bastos, Éverton, Hudson (Lucas ou Peninha ou Moisés) e Valber; Laecio e Luquinhas.

O Brasiliense é o sétimo colocado do Grupo A, com 21 pontos ganhos.