Série C: Brasiliense comemora 13 anos e técnico encaminha time
Em 2004 o Brasiliense foi campeão brasileiro. Goleiro Donizetti fez parte do elenco
Brasília, DF, 01 (AFI) – O Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga comemora neste 1.º de agosto 13 anos de vida. O time, que foi fundado em 2000, após o homem forte do clube, o ex-senador Luiz Estevão, ter adquirido um clube amador do Distrito Federal.
Em 2002, a equipe candanga conquistou a Série C do Brasileiro e foi o vice-campeão da Copa do Brasil, título conquistado pelo Corinthians, então comandado por Carlos Alberto Parreira. O Brasiliense tinha em seu comando Péricles Chamusca,
Em 2004 o time começou a temporada comandado por Mauro Fernandes. Na fase final da Série B chegou Edinho, com a equipe levantado a taça de campeão. No ano seguinte uma passagem meteórica pela Série A, encerrando o ano como rebaixado de 2006. Entre os treinadores que comandaram o time figuraram Joel Santana, Espinosa e Márcio Bittencourt.

Em 2010, tendo em seu comando o ex-volante do Flamengo, Andrade, o time candango caiu para a Série C, onde está há três anos. Já no Candangão, o primeiro título veio em 2004, com uma sequência até 2009. Em 2010 e 2012 o Ceilândia tirou a sequência de títulos do DF do Brasiliense, que voltou a ser campeão em 2011 e 2013.
Coletivo contra reservas
A dinâmica da tabela da Série C continua. Uma sequência de três vitórias tirou o Brasiliense da nona posição o levando para sexto, mesma pontuação do segundo colocado do Grupo A. Mas uma derrota fora de casa, combinado com vitória do Santa Cruz e empate do Cuiabá levou o Brasiliense a beirar a zona de rebaixamento. Em contrapartida, o time está há três pontos do terceiro colocado Fortaleza, com 13.
Pensando em buscar a reabilitação, o técnico Roberto Fonseca ensaiou o time titular frente aos reservas que atuaram no esquema 3-5-2, mesmo até então utilizado pelo Treze. A novidade foi o retorno do volante Júlio Bastos, que cumpriu suspensão automática. Com isto, Serginho deixou o time. Nas demais posições, a mesma formação.
O atacante Laecio será julgado na segunda-feira, no STJD no Rio de Janeiro, pela expulsão frente ao CRB, em Maceió.





































































































































