Série C: Brasil-RS anuncia reformas para ampliar capacidade do Bento de Freitas
O estádio vai ter um aumento de 10 mil no limite total de pessoas permitidas nas arquibancadas
O estádio vai ter um aumento de 10 mil no limite total de pessoas permitidas nas arquibancadas
Pelotas, RS, 23 (AFI) – O Bento de Freitas, estádio do Brasil de Pelotas é conhecido por ser um verdadeiro Caldeirão. Entretanto, nos últimos anos, o clube vem crescendo e recentemente cravou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Para acompanhar a evolução dentro de campo, a diretoria confirmou a reforma de sua casa, que irá acomodar mais de 20 mil torcedores. A novidade: a construção em módulos permitirá que o estádio siga recebendo partidas.
O clube enfrentou alguns problemas com o estádio e não quer que isso se repita. No mês de fevereiro, parte da arquibancada cedeu em partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Por isso passou algum tempo interditado. No local do acidente foi instalada uma arquibancada móvel, que só foi liberada para uso na partida em que o time venceu o Fortaleza, pelo jogo de ida das semifinais da Série C, primeiro jogo de dois que levaram o time de volta a segunda divisão nacional.
O projeto é amplo. Divido em quatro etapas e cada uma delas feita por módulos, o que permitirá que o Brasil siga mandando seus jogos no Bento Freitas, mesmo em obras. Em um primeiro momento, o anel inferior será erguido. Diferentemente do atual, ele não terá o primeiro degrau no nível do campo, será mais alto. A arquibancada onde hoje está o placar eletrônico será a primeira a receber as obras. Depois, a arquibancada do outro gol. A penúltima fase é onde hoje está a arquibancada móvel. E por fim, o pavilhão. Tudo isso garantindo a mais alta tecnologia e modernidade ao estádio.
Numa primeira etapa, o estádio terá capacidade para 12.314 torcedores e contará com 24 saídas, 16 banheiros masculinos, 12 banheiros femininos e 12 bares e lanchonetes. Já a segunda etapa será a que erguerá o segundo piso na arquibancada da Juscelino. Aumentará em 3.047 lugares, chegando a 15.361. 5 novas saídas, 6 banheiros masculinos, 4 banheiros femininos, 4 bares e lanchonetes, além de 1 lounge Vip, serão as novidades.
A terceira etapa do projeto construirá o segundo piso na arquibancada da João Pessoa. Mais 2.959 lugares, chegando a 18.320. A novidade ficará por conta das 5 novas saídas, 5 banheiros masculinos, 3 femininos, 4 bares e lanchonetes e 1 lounge Vip. A quarta e última etapa trará o segundo piso da arquibancada do placar. 2.149 lugares serão construídos, totalizando a capacidade final do estádio em 20.469 lugares. Nesta etapa, 4 saídas, 2 banheiros masculinos, 2 femininos, 3 bares e lanchonetes e 1 lounge Vip concluirão o estádio.
O projeto de reforma do Bento Freitas engloba duas áreas. Os aspectos técnicos, que abrangem o Caderno de Encargos da FIFA, a capacidade, as exigências do Corpo de Bombeiros e o Código de Obras do município. Já a segunda diz respeito ao Programa do Clube e suas necessidades. 5 eixos fazem parte desta segunda área: administrativo, futebol, imprensa, fácil manutenção e fonte de receita e setorização e flexibilidade.





































































































































