Série C: Brasil e Vila Nova-GO voltam a se enfrentar após 30 anos

Xavante ou Tigrão enfrentam na final o vencedor da outra semifinal disputada entre Tupi e Londrina

Garantidos na Série B do Brasileirão 2016, Brasil-RS e Vila Nova-GO medem forças nesta segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas

0002050123795 img

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Garantidos na Série B do Brasileirão 2016, Brasil-RS e Vila Nova-GO medem forças nesta segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), valendo o jogo ida da fase semifinal, da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta acontece no dia 2 de novembro, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Xavante ou Tigrão enfrentam na final o vencedor da outra semifinal disputada entre Tupi e Londrina. No sábado, Tupi e Londrina empataram sem gols no Estádio Mário Helênio, emJuiz de Fora (MG) e voltam a se enfrentar no Estádio do Café, em Londrina (PR), na próxima sexta-feira.

0002050123795 img

Grêmio Esportivo Brasil e Vila Nova Futebol Clube se enfrentaram em apenas duas oportunidades na história. Foram dois empates validos pelo Grupo D da primeira fase do Brasileirão 1985. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 2 a 2, em Pelotas, pela 10ª rodada. Lívio e Bira marcaram para o Xavante e, Falcão e Héber anotaram para o Tigrão. No segundo turno, os rivais ficaram no 0 a 0, em Goiânia, pela 10ª rodada.

Em 1985, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro contou com a participação de 44 equipes e o Brasil-RS terminou a competição na honrosa terceira colocação e o Vila em vigésimo oitavo. O Coritiba foi o campeão e o Bangu, o vice, ambos classificaram para a Libertadores do mesmo ano.