Série C: Brasil de Pelotas recorre aos torcedores para voltar a jogar no Bento de Freitas

O Bento de Freitas é a principal arma do Brasil de Pelotas em qualquer competição que disputa

O Bento de Freitas é a principal arma do Brasil de Pelotas em qualquer competição que disputa

0002050084421 img

Pelotas, RS, 03 (AFI) – Com o Estádio Bento de Freitas interditado desde o final de fevereiro, o Brasil de Pelotas tem sido obrigado a mandar seus jogos na cidade de Novo Hamburgo. Sem dinheiro para reformar o local, o clube precisou recorrer aos torcedores para que possa prosseguir com as obras e volte a atuar em seu ‘caldeirão’.

A diretoria está comercializando adesivos com a estrutura do Bento de Freitas. Tanto na cor preta como na cor branca. Eles estão à venda por R$ 10 e serão revertidos para a campanha de reconstrução da Baixada – uma parte da arquibancada precisou ser demolida depois de problemas no duelo com o Flamengo, na Copa do Brasil.

0002050084421 img

Na ocasião, duas crianças caíram da arquibancada e ficaram feridas. Depois daquilo o Corpo de Bombeiros interditou o local e exigiu reformas para que não houvesse mais problemas referentes a estrutura do estádio. Até agora a diretoria não conseguiu dinheiro e vem mandando seus jogos no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O Bento de Freitas é a principal arma do Brasil de Pelotas em qualquer competição que disputa. Na Série D do ano passado o time subiu sem nenhuma derrota diante dos seus torcedores. Neste ano o Estádio do Vale ainda não atrapalhou. Na primeira rodada da Série C o time empatou com o Juventude, por 1 a 1, e no último final de semana venceu o fraco Guaratinguetá, por 2 a 0.

O time volta a campo no próximo domingo contra o Caxias, às 15 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.