Série C: Brasil de Pelotas negocia para repatriar técnico ex-Botafogo-PB e Caxias

Trata-se do velho conhecido Rogério Zimmermann, que já comandou o Xavante em outras quatro oportunidades

Até o momento, as negociações com o técnico de 56 anos seguem ativas e um final feliz pode acontecer nas próximas hora

Ponte Preta - técnico
Rogério Zimmermann com perfil da Ponte Preta

Pelotas, RS, 31 (AFI) – Em busca de um novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro desde o momento do anúncio da demissão do técnico Jerson Testoni, o Brasil de Pelotas parece ter um nome preferido para assumir o cargo. Trata-se do velho conhecido Rogério Zimmermann , que já comandou o Xavante em outras quatro oportunidades.

“Rogério tem história no Brasil e é comum que tenha seu nome ventilado. Nós nunca trabalhamos juntos, mas não existe nada que possa impedir. No profissionalismo, cada um em sua área, em sua função, temos que fazer cada um seu melhor. Se o entendimento da direção é pela contratação do Rogério, a princípio não existiria nenhum impedimento”, disse o gerente de futebol, Hélio Vieira, em entrevista à Rádio Universidade.

Até o momento, as negociações com o técnico de 56 anos seguem ativas e um final feliz pode acontecer nas próximas horas. Essa seria a quinta passagem de Zimmermann pelo Brasil, clube que já comandou entre 2004 e 2005, 2012 e 2017 – histórica -, 2018 e 2019. Depois que deixou o Xavante, treinou Botafogo-PB, Esportivo-RS e Caxias-RS.

Atualmente, o time gaúcho na vice-lanterna da Série C, com seis pontos. O Campinense, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem nove. O próximo desafio será diante do Mirassol, neste sábado, às 19h, no estádio José Maria de Campos de Maia.

Confira também: