Série C: Brasil aposta na volta do Bento de Freitas para reequilibrar as contas
Cerca de três mil sócios-torcedores deixaram de pagar a mensalidade depois que o Bento de Freitas foi interditado
A interdição do Bento de Freitas desde o dia 25 de janeiro não influenciou muito no rendimento do Brasil de Pelotas dentro de campo, mas atrapalhou, e muito, a situação financeira
Pelotas, RS, 23 (AFI) – A interdição do Bento de Freitas desde o dia 25 de janeiro não influenciou muito no rendimento do Brasil de Pelotas dentro de campo, mas atrapalhou, e muito, a situação financeira do clube. Agora, com a volta do “caldeirão”, a diretoria xavante espera reequilibrar as contas e, principalmente, colocar os salários dos jogadores em dia.
Sem poder utilizar o estádio, o Brasil mandou alguns jogos do Campeonato Gaúcho no Boca do Lobo, em Pelotas. Pela Série C do Brasileiro, porém, o time pegou a estrada e enfrentou Juventude (empate por 1 a 1) e Guaratinguetá (vitória por 2 a 0) no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 290 km.
“Em nove jogos fora, tivemos um déficit de R$ 250 mil, sem contar com o que deixamos de arrecadar”, comentou o vice-presidente de obras do Xavante, André Araújo.
Como o Brasil ficou quatro meses sem atuar em casa, cerca de três mil sócio-torcedores deixaram de pagar e isso acabou prejudicando o clube que, junto com as despesas por jogar em outra cidade, atrasou o salário do elenco em um mês. No entanto, a diretoria espera que, com a volta do Bento de Freitas, os inadimplentes fiquem novamente em dia, arrecadando assim o que falta para realizar o pagamento aos jogadores.
Nesta segunda-feira, porém, o Brasil de Pelotas anunciou, através de uma nota oficial, que o pagamento da mensalidade dos sócios inadimplentes está suspenso até a próxima segunda-feira por questões de segurança, já que o Bento de Freitas foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber apenas 5.190 torcedores. Como o número de associados em dia já alcançou a capacidade máxima, a diretoria resolveu privilegiar quem pagou a mensalidade em dia.
A partida de domingo, contra o Londrina, às 11 horas, pela quinta rodada da Série C, vai marcar o reencontro do Brasil com sua torcida no Bento de Freitas depois de quatro meses. O Xavante está na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos.





































































































































