Série C: Brasil acusa torcedor do Londrina de racismo nas arquibancadas
Após o jogo começou a circular na internet um vídeo de um torcedor do Londrina que supostamente estaria imitando um macaco para os rivais
Após o jogo começou a circular na internet um vídeo de um torcedor do Londrina que supostamente estaria imitando um macaco para os rivais
Pelotas, RS, 29 (AFI) – Após comemorar a importante vitória sobre o Londrina, por 3 a 1, em Pelotas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasil retornou aos treinamentos acusando um torcedor do time paranaense de racismo nas arquibancadas do Bento Freitas.

Após o jogo começou a circular na internet um vídeo de um torcedor do Londrina que supostamente estaria imitando um macaco para os rivais. A diretoria do clube gaúcho se manifestou na manhã desta segunda com uma nota em seu site oficial. Ela repudia o ato e diz que o ‘Clube do Povo’ não aceita discriminações como esta.
“O Grêmio Esportivo Brasil informa que repudia a ação do torcedor do adversário Londrina, na partida deste domingo (28), às 11h, no Bento Freitas, quando o mesmo imita um macaco para a torcida do Brasil. O Clube do Povo reforça que é contra qualquer forma de discriminação, de qualquer gênero”, diz a nota.
Apesar da revolta do Brasil, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimidt, comentou que, pelo menos a principio, não fará nenhuma denúncia. Isso porque, para ele, as imagens não são claras.
Outra reclamação veio do lado do Londrina. O clube acusou os torcedores gaúchos de cuspirem no elenco enquanto deixam o gramado ao final do segundo tempo. O quarto árbitro relatou o caso na súmula.
O Brasil de Pelotas é o líder do Grupo B, com 11 pontos ganhos. O time Xavante volta a campo contra o Tombense, em Minas Gerais.





































































































































