Série C: Bragantino se livra de punição no STJD do Rio

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Tudo não passou de um grande susto. O Bragantino conseguiu escapar de uma punição, nesta quarta-feira à noite, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro. O clube foi absolvido da acusação de que seus torcedores teriam atirado uma garrafa no campo.

O incidente ocorreu na segunda fase, quando o Bragantino perdeu, em casa, no Estádio Marcelo Stefani, para o Roma-Apucarana-PR, por 1 a 0. Na ocasião, no final do jogo, os jogadores paranaenses exageram nas comemorações pela vitória, provocando a ira dos torcedores locais.

“Na verdade, conseguimos comprovar que o clube tomou as medidas necessárias. Prendemos e denunciamos o torcedor que atirou o objeto, sem contudo machucar ninguém”, explicou o presidente Marco Chedid, que preocupado esteve na sessão que definiria a situação.

O clube estava incurso no Artigo 213, por não oferecer condições em sua praça de esportes, e poderia perder mandos de campo ou ser obrigado a jogar com portões fechados, além de pagar multa de R$ 10 a R$ 50 mil.

Concentração máxima
Enquanto nos bastidores, o Braga continua se virando bem, a peteca agora está nas mãos dos jogadores que precisam buscar a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Na estréia na terceira fase o time acabou sendo derrotado pelo CRAC-GO, por 2 a 1.

O elenco está concentrado, desde terça-feira, na cidade de socorro, distante 50 quilômetros de Bragança Paulista. O técnico Marcelo Veiga promete várias mudanças no time para buscar a reabilitação diante do Ulbra, domingo, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O Bragantino é o lanterna do Grupo 28, enquanto Ulbra e CRAC dividem a liderança, com três pontos cada.